[diretoria_21] REUNIÃO COM A PRESIDENCIA - LEI DA TRANSPARENCIA

  • From: "alexandre.erico@xxxxxxxxxx" <alexandre.erico@xxxxxxxxxx>
  • To: <diretoria_21@xxxxxxxxxxxxx>
  • Date: Tue, 31 Jul 2012 12:19:49 -0300

Colegas,

estivemos pela manhã com a presidencia do TRT falando sobre o assunto do
momento.
presentes eu, Maria Rita, Dr. Ronaldo e Dr. Rego.
Para nossa surpresa a Dra. Perpetuo apareceu e participou da reunião.
O clima não ficou nana bom.
Dra. Perpetuo está muito abalada e chegou até a chorar. Está revoltada com o
achincalhamento do seu nome.
Ponderamos com o presidente sobre a situação criada.
Dr. Rego assumiu sua parcela de culpa no episodio, embora ao meu ver não
tenha cometido nenhuma ilegalidade ou má fé.
Apenas, por conta de inexperiencia e induzido pelos servidores, fez publicar
a folha do mes de junho, ressaltando que a resolução do CNJ determinava a
publicação da folha do mes anterior.
E importante dizer que o Dr. Rego teve o cuidado de ligar para mim na quarta
feira se explicando sobre o assunto.
Bem, o presidente disse que como medida complementar ja mandou publicar a
folha de julho onde os valores serão os recebidos normalmente.
Paralelamente tentaremos criar novo fato para que se repercuta nos blogs e
redes sociais e quiçá na imprensa.
E relação a ir a justiça pedir direito de resposta e/ou novas publicações
das folhas seguintes, acompanho a opinião do presidente Ronaldo. Acho que
não dá para exigir judicialmente que o normal seja publicado. Não fizemos
nada de errado ou ilegal. Todos efetivamente recebemos a grana.
Se as noticias foram novamente publicadas na imprensa acredito que deva ser
por iniciativa deles.
Por outro aspecto, a segurança dos Juizes está abalada. Isso foi apresentado
ao Presidente e ele entendeu, inclusive se incluindo no rol dos inseguros.
Porem, afirmou que o TRT não tem como dar segurança pessoal aos Juizes ja
que não possui pessoal qualificado para tal.
Os seguranças do Tribunal não possuem treinamento para isso, não portam
armas, etc...
Porem, disse que aqueles colegas que se sentirem inseguros podem requerer a
proteção fundamentando e terão seus pedidos analisados um a um sem a
promessa de atendimento do pleito.
Quando a publicação sair no site do TRT colocarei a noticia na pagina da
AMATRA.
Peço aos que tiverem acesso aos blogs que trataram do assunto que provoquem
o tema.

ALEXANDRE ERICO

GIF image