[Nefelibatas] RES: menos um Sergipe por ano

  • From: analistas2002@xxxxxxxxxxxxx
  • To: "'analistas2002@xxxxxxxxxxxxx'" <analistas2002@xxxxxxxxxxxxx>
  • Date: Thu, 14 Oct 2004 14:32:14 -0300

|V Grupo de Analistas Prepotentes da CD ? Nefelibatas |V

Muito conveniente isso, não?
Campeão de desmatamento...

Que tal analisar os dados desde, digamos, 1800.
Vamos ver quem vai ser o campeão.
(meu palpite, no chutômetro, é que vai ser os EUA)

Talvez o recorde brasileiro de desmatamento, em 2005, seja pelo fato de que
o Brasil seja o único que ainda tem matas a desmatar.

Não justifico em nenhum momento o desmatamento. Discordo e repudio.
O questionamento é outro...

Por que não aparece no Guinness que o Brasil é recordista em área de mata
tropical intocada, com "sei-lá-quantos" porcento de sua área sendo
constituída de floresta original?
(Nem sei realmente se o Brasil é recordista nisso, estou apenas mostrando
que o foco adotado é tendencioso.)

Andre Gustavo