  • From: Analistas2002@xxxxxxxxxxxxx
  • To: lourimar.rabelo@xxxxxxxxxxxxx, analistas2002@xxxxxxxxxxxxx
  • Date: Thu, 07 Apr 2005 12:49:00 -0300

.=""""=,
><><><><><
/> `\ )
/_ )) ) Grupo de Analistas Legislativos da Câmara dos Deputados
} |_/` Nefelibatas, CamaraDas, Analistas 2002,3,4,5... `""\ \
/`~~~~`\

Caro Rabelo, já desfiz a confusão, dizendo que o texto é do Jabour, assim como o ateísmo. Quanto ao dia da prova, seu relato está corretíssimo, e eu não apenas aparentava, mas estava realmente desorientado, confuso. o fiscal foi bonzinho, sim, pois estava fechando o portal quando me i chegar esbaforido e esperou inclusive eu entregar o celular na entrada para poder entrar. Além disso, a descer no eixo e conferir que só faltavam 4 min. para as 9h., a vontade foi desistir, sentar no chão e chorar, pois não conseguiria chegar a tempo. Mas resolvi tentar assim mesmo, pedindo a Deus que me ajudasse. Pode-se alegar que não há evidência de interferência divina nenhuma nessa história, e pode não haver mesmo, mas o fato é que se eu não cresse em Deus, provavelmente teria desistido e não estaria aqui importunando vocês.
Outro exemplo: a gravidez de minha namorada no ano passado me deixou meio atônito, principalmente por ser de gêmeos, e por não estar convencido de que queria me casar, mas como nenhum de nós admitia a hipótesese de aboto, resolvemos ter as nenens, apesar das difiuculdades financeiras e mudanças em nossas vidas, que isso iria acarretar. Ela já tem dois filhos, recebe uma pensão pífia, e ganhava pouco, numa empresa que estava falida e atrasando sistematicamente o pagamento dos funcionários. Eu ganho bem, mas já tenho três filhos e um ex-mulher para sustentar. Pode também ter sido só coincidência, mas ocorre que ela, depois da nossa decisão, foi chamada num concurso que havia feio para o BRB -- e passado lá na rabeira -- poucos dias antes de expirar o prazo já prorrogado de validade do concurso. Ela sofreu risco de aborto e nascimento prematuro das gêmeas mas segurou a gravidez até tomar posse, e em seguida as crianças nasceram , já amparadas pelos benefícios da lei. Quanto a mim, dias depois de saber que seriam duas nenens, rerebi a notícia de que finalmente havia ganho um processo contra a PREVI (Banco do Brasil), que se arrastava já há dez anos, e recebi mais de 14 mil reais. Menos de um mês depois, recebi masi seis mil referente à correção de FTGS (Plano Collor), em outro processo de mais de 12 anos. Assim, podemos ter nossas filhas com certa tranquilidadede. A propósito, elas estão lindas, espertas e saudáveis, e não tenho como não achar que apesar de todas as dificuldades, elas são bênçãos na minha vida.

Jair

From: Analistas2002@xxxxxxxxxxxxx
To: <analistas2002@xxxxxxxxxxxxx>
Subject: |Nefelibatas| Jair, Deus e o concurso da Câmara
Date: Thu, 7 Apr 2005 12:02:10 -0300

Será que Deus não existe mesmo Jair (e Rodrigo e outros)?
.
No dia da prova discursiva do nosso concurso (já estávamos nas salas ouvindo as instruções dos fiscais e à espera da entrega das provas havia pelo menos uns 2 minutos), vi o Jair passar correndo feito louco pelo corredor de acesso às salas de aula. Ele estava ofegante e parecia muito cansado, confuso, quase que desorientado. Pensei até que os portões já estavam fechados e fiquei surpreso com o fato de ele ter conseguido entrar para fazer a prova...
.
Um ano mais tarde, quando o encontrei na Câmara, mencionei o fato. Ele se lembrou (não era pra menos) e relatou-me o ocorrido, a saber: no dia daquela prova, quando se preparava para vir do Gama (se não estiver enganado) para o Plano, o carro dele quebrou, não tendo outra alternativa senão vir de ônibus. Segundo disse, ao chegar ao Plano, teve que atravessar correndo todo o Eixão até chegar ao local da prova. Chegou em cima da hora, pelo que percebi. Não sei se os fiscais foram bonzinhos e deixaram-no entrar. Mas não resta dúvida de que o vi chegar ao local da prova em disparada e após já termos entrado nas salas como já disse...
.
O que isso tem a ver com Deus?
Bem, o mérito de passar no concurso foi certamente do Jair (pois escreve muito bem), mas ter chegado a tempo de fazer a prova foi sem dúvidas porque Deus assim o quis, a despeito da ateísmo dele. Vejam como a bondade de Deus alcança até mesmo aqueles que o rejeitam...
.
Por fim, acredito que a vida de um ateu deve ser um tremendo vazio...isso está refletido nas palavras do Jair, quando confessou sua solidão e falta de fé...
.
Rabelo

MSN Messenger: converse online com seus amigos . http://messenger.msn.com.br

Há quem passe pelo bosque e só veja lenha para a fogueira.

                                                         Leon Tolstoi

Grupo de Analistas Legislativos da Câmara dos Deputados
? Atribuição Técnica Legislativa ?
empossados a partir de 17/01/02.

        E-mail: analistas2002@xxxxxxxxxxxxx

        Site: //www.freelists.org/list/analistas2002