[CamaraDas] En:Res: Sistema de aquecimento solar

  • From: "sergio_gr" <sergio_gr@xxxxxxxxxxxx>
  • To: analistas2002@xxxxxxxxxxxxx
  • Date: Thu, 3 Jul 2008 15:19:58 -0200

Resumindo.... é bão mas é ruim. hehehe

Sérgio

--------------------------------------

Olá. Quando reformei minha casa, coloquei o sistema. Eu aprecio bastante, mas
aviso que ele também usa boiler para manter a temperatura da água, o que
dispende alguma energia elétrica. Nessa época de frio, uso mais os chuveiros
elétricos (que instalei conjuntamente) pois é mais rápido de aquecer a água
pois o sistema de aquecimento solar demora uns minutos para enviar água quente
aos chuveiros.

Não tenho aqui o nome da empresa que fez todo o serviço, mas vou verificar e te
mando. O preço é bem salgado e, sinceramente, não sei se fez tanta diferença
assim. O que você economiza em energia elétrica por vezes gasta no consumo de
água pois tem que deixar a água correr até que esquente.

Além disso, tem que fazer manutenção nas placas que devem ficar, obviamente, no
local que recebe maior insolação. E longe de crianças. As minhas placas e o
boiler ficam bem acima do telhado, evitando qualquer contato de pessoas, pois é
um equipamento que por mexer com fiação elétrica também, precisa de cuidados.

Estou com o sistema há três anos. Fiz as manutenções preventivas e nunca deu
defeito. Regulei o boiler para 70 graus e nunca tive problemas.

Espero ter sido útil de algum modo.

Qualquer coisa, me mande outro email. Vou procurar o nome da empresa.

Grande abraço.

Elizabeth