[O Velho News] RES: Re: Memoria acima do spec da placa-mae

  • From: "YodaMaster" <yodamaster@xxxxxxxxx>
  • To: <ovelho@xxxxxxxxxxxxx>
  • Date: Sun, 26 Dec 2004 09:00:41 -0300

Ola Srs.,

Feliz natal :p

Gostaria de lembrar que a memoria na verdade nao roda a 400 MHz. Ela =
roda a
200 MHz, e como eh DDR (Double Data Rate) e tida como 400 MHz.

So para ter certeza que sabem disso, pq se de repente sua placa =
realmente
suportar 400 MHz voce vai fritar a memoria :p

Em termos praticos, boas placas permitem alterar o FSB e alterar, =
tambem, a
referencia para o slot PCI, AGP e barramento de memoria (geralmente =
atraves
de um multiplicador ou divisor).

Eu recomendo que voce tente outras configs de memoria deixando o clock =
como
esta, porque as vezes, voce ganha mais performance, por exemplo, usando =
uma
latencia CAS de 2 do que aumentando 33 MHz efetivos de clock.

[]'s,

Romulo.

=20