[O Velho News] Re: O Velho chamando conselho de sabios

  • From: Rodrigo Vrindavan <hellthane@xxxxxxxxx>
  • To: ovelho@xxxxxxxxxxxxx
  • Date: Thu, 10 Feb 2005 15:59:49 -0300

Ol=E1 velhote,=20

Algumas impress=F5es:

A A7V600-X  (faixa de R$230,00) tem o chipset Northbridge KT600 da VIA que =
tem=20
suporte fraco e  inst=E1vel a SerialATA (Minha northbridge tb =E9 kt600).
Essa n=E3o =E9 uma placa recomendavel pra quem tem hds SATA.=20

Agora as outras duas s=E3o muito boas. Elas tem chipset nForce2.=20

A A7N8X-X suporta AGP PRO/8x, DualChanel DDR400, FSB400,=20
tudo de bom, mas a A7N8X Deluxe vem com umas coisinhas a mais, como:

 - Duas portas LAN (n=E3o deve ser de muito uso pra voc=EA)
 - APC SoundStorm / Encoder Dolby Digital imbutido na placa de som ALC650=
=20
6 Channels (na minha opini=E3o, melhor que SBLive. Eu tenho uma
quantidade enorme de preconceitos contra a linha de placas de som da
creative)
 - Alem disso, s=F3 a A7N8X Deluxe tem suporte a SerialATA (se vc for utili=
zar...)

Tem ainda a A7N8X-E Deluxe (faixa de R$360 - 400,00) que vem com=20
dual lan gigabit, wi-fi, entre outras frescurinhas a mais...

Eu recomendaria a A7N8X Deluxe (Rev. 2.0), pois ela =E9 uma placa muito
eficiente,
com otimos recursos/features, e a diferen=E7a de pre=E7o entre ela e a
A7N8X-X n=E3o =E9
muito grande (com uma boa dose de pesquisa, =E9 claro).

=C9 claro que existem outras boas op=E7=F5es de marcas no mercado com placa=
semelhantes, como a Abit.

Espero que tenha sido util.
Abra=E7os,
Rodrigo Vrindavan (thane).

On Thu, 10 Feb 2005 16:05:17 -0300, Cleber Souza <cleber@xxxxxxxxxxxxxx> wr=
ote:
>     Bem... aqui no meu trampo temos 4 m=E1quinas com a A7N8X Deluxe e ela=
 tem
> sido uma =F3tima placa, mas no teu caso Velhote a A7N8X j=E1 seria uma bo=
> aquisi=E7=E3o. Algum motivo espec=EDfico pra ter essas placas da asus com=
o op=E7=E3o?
>=20
>     Cleber Sousa
>=20