[O Velho News] Re: Half-Life 2 -Review

  • From: Daniel Pires <dpires@xxxxxxxxx>
  • To: ovelho@xxxxxxxxxxxxx
  • Date: Wed, 17 Nov 2004 09:00:44 -0200

ja valeu pela previa, marcelo!

ontem o cara que mora comigo (=E9 uma republica, viu!!) pegou o
CS:source e eu dei uma olhada de leve...no fundo nao achei tao
impressionante a diferenca pro 1.6. No entanto, acredito que o HL2
dar=E1 uma melhor nocao do que o engine eh capaz, e o CS:source na
verdade eh "soh" o CS portado para o novo engine. tenho certeza que
uma proxima versao do CS deve incorporar melhoras. Bem, nao me matem,
eu soh dei uma olhada rapida.... :)

Uma coisa que eu devo dizer eh a tremenda vontade de comparar com o
Far Cry! O micro desse meu amigo tem uma GeForce4, e por isso nao
consegue ativar todos os "efeitos" disponiveis, mas mesmo assim
consegue rodar o HL2 numa boa. isso eh muito bom, mostra que o jogo eh
bem otimizado (igualzinho o Doom3, hehe). acho que soh vendo o jogo
numa placa ATI 9XXX da pra ver o potencial do engine grafico.
Dai vem a comparacao com o Far Cry, que na minha opiniao (grandes
coisa...) eh o melhor engine grafico do momento, onde vc consegue
colocar mais de 6 personagens numa mesma tela e num ambiente aberto,
logico.
Eu jogava Far Cry numa Radeon 9500, com os settings no medio e ja era
muito fo**. agora eu peguei uma 9800 PRO e consegui colocar settings
mais altos, mas nao rola ficar no maximo. Acho que essa escalabilidade
do engine eh muito importante e o HL2 parece respeitar o "gamer" nesse
aspecto.
Bom, pela previa mixa com o CS, eu ainda acho que os graficos do Far
Cry sao mais caprichados, mas melhor eu esperar pra ver...nao vou
ficar triste se me enganar...

[]'s
  P u n X