[hurd-br] Re: Alguém ?!

  • From: Luiz Capitulino <capitulino@xxxxxxxxxxxxxxxxxxx>
  • To: hurd-br@xxxxxxxxxxxxx
  • Date: Sun, 30 Mar 2003 12:39:38 -0300

On Sun, Mar 30, 2003 at 12:17:50PM +0000, Rafael Diniz wrote:

> Está lendo o Tanembaum?

 Sim... Na verdade eu deixei o livro um pouco de lado, estou lendo
o código-fonte. O problema é que o livro dá um enfase maior para a
teoria, a parte dependente de máquina do Minix nem é discutida no
livro (salvo algumas raras exeções).

 Depois de ler o código vou voltar ao livro, ou fazer um paralelo em
algum momento.

> Do Minix pro Mach/Hurd é um grande passo :-)

 Hehehe... Não tem problema, só estou pegando o Minix para aprender
o essencial de sistemas operacionais.

 Com a experiência que estou adiquirindo com ele e as discussões no
grupo (comp.os.minix), creio que não será uma tarefa impossível
entender boa parte de qualquer sistema operacional.

 Além disso vale lembrar que a maior parte do código de vários
sistemas operacionais está nos drivers. Sim, os drivers são vitais
para o sistema operacional, mas eu particularmente me interesso mais
por outras questões como: gerenciamento de processos e memória.

--

Luiz Fernando N. Capitulino

"Everything is complex. The 'simple', is just a
point of view"

Krypto: Soluções em Redes e Segurança
Página:http://www.kryptoseg.kit.net
Tel: 55-11-3612-4441