Re: FSLBH - 2ª Edição

  • From: Everaldo Canuto <ecanuto@xxxxxxxxx>
  • To: gula_bh@xxxxxxxxxxxxx
  • Date: Thu, 3 Dec 2009 18:10:31 -0200

Muito bom fim de tarde a todos,

É com entusiasmo imenso que venho compartilhar convosco a formidável,
magnífica ideia que me abateu no crepúsculo desta quinta-feira.

Tendo em vista o crescente envolvimento de membros proeminentes da
comunidade "aminduística" no cenário do Software Livre nacional e
ainda considerando a importância que o ambiente GNOME desponta nessa
mesma comunidade, venho por meio dessa alvitrar a fundação do
GNOME-Rua-do-Amendoim.

Esse chamamento é dirigido a todos os colegas que romantizam e
acreditam na ideia da divulgação do livre conhecimento e da fomentação
do uso do ambiente GNOME e da extensão do mesmo nos limites da Rua do
Amendoim.

É importante lembrar que este agrupamento não visa o desmembramento de
agrupamentos de ordem maior e para tanto a frequente comunicação e
subserviência ao GNOME-BR e GNOME-MG está entre as bases da fundação
do mesmo.

Dentre as atividades prevista para nosso novo agrupamento, podemos destacar:

 * Eleição de um presidente para o agrupamento. De antemão, para os 25
primeiros anos sugiro que o cargo fique sobe incumbência do
idealizador do mesmo.

 * Escolha da diretoria do agrupamento, sendo essa feita em assembleia
secreta afim de evitar surpresas e vazamentos.

 * Definição do que os desenvolvedores, tradutores ou qualquer outro
contribuinte do GNOME que pertença à Rua do Amendoim deverá fazer com
o tempo livre dele. É importante notar que os mesmo deverão
subserviência ao agrupamento e poderão ser motivo de achincalhações
públicas (via blog, listas e twitter) caso não respeitem a nossa
autoridade local.

 * Criação de uma distribuição Linux com um GNOME personalizado que
trará como vantagens um papel de parede com uma foto da Rua do
Amendoim e um "software" que a cada cinco minutos e vinte e três
segundos apesenta os dizeres "Subindo ou descendo?" usando a
biblioteca OSD.

 * Confecção de camisetas cuja as vendas serão usadas para pagamento
de cervejas para a mesa diretora do GNOME-Rua-do-Amendoim.

 * Promoção do GNOME através de cursos e oficinas além de organização
de eventos locais que devem necessariamente levar além do nome do
nosso agrupamento também um destaque especial para todos os membros da
mesa diretora.

Fico no aguardo dos colegas interessados na composição da mesa
diretora do GNOME-Rua-do-Amendoim.

Everaldo.