[formacao] RE: [formacao] RE: [formacao] RE: [formacao] AVALIAÇÕES DA FORMAÇÃO E DA APRENDIZAGEM

  • From: "Ivo Oliveira" <eng.ivo.oliveira@xxxxxxxxx>
  • To: <formacao@xxxxxxxxxxxxx>
  • Date: Sun, 31 Oct 2010 23:31:06 -0000

Ola Fernanda,

Bem dentro da avaliação da aprendizagem penso que tens 3 opções:

                                               Avaliação diagnostica;

                                               Avaliação continua (sendo que
não sei se se chama assim);

                                               Avaliação Sumativa;

Sendo que encontras isso no modulo 7;

Quando escolhes uma avaliação da aprendizagem normalmente escolhes a
avaliação sumativa pois é realizada no final da aula, enquanto a outra é a
que acontece durante a aula, e por fim a diagnostica visa um diagnostico dos
alunos para perceberes que aspectos tens de focar durante as aulas, sendo
este ultimo feito no inicio da aula.

Depois como avaliação sumativa podes fazer muitas coisas, desde escolhas
múltiplas, verdadeiros e falsos, testes de produção (perguntas de
desenvolvimento). Sendo que podes englobar tudo numa so ficha ou teste.

Espero ter ajudado.

Cumprimentos,

Ivo Oliveira