[O Velho News] Rapida pergunta...

  • From: Fábio Caparica de Luna <listas@xxxxxxxxxxxxxx>
  • To: ovelho@xxxxxxxxxxxxx
  • Date: Sun, 27 Nov 2005 15:00:42 -0200

Antes de tudo:
NetGear, D-link ou LinkSys?

Na sequência...

Atualmente tenho um SpeedStream 5200 alugado da telemerda (roteado por mim), um Hub(Switch?) 8 portas da Encore, um PC torre, um Laptop Toshiba e um iBook com AirPort (wireless).

http://www.apple.com/ibook/wireless.html

Queria me livrar do aluguel do modem, botar um access point para o ibook (e depois para o laptop toshiba) e mandar ver a rede local de todos com o PC torre.

Então, estou em busca de soluções de custo benefício interessante...

Quero um Modem ADSL que me permita roteamento.
Quero um Access Point.
Depois vou querer (ou fazer a minha irmã - Dona do Latop Toshiba - querer) um Cartão de Wireless.

Vi na InfoHouse (Recife-PE) um Modem ADSL, com 4 portas ethernet e também uma antena de rede Wireless por 520R$
Como era de uma marca que eu nunca tinha ouvido falar, não consegui decorar o nome dela... Mas tinha cara de ser um produto seboso.

O que seria melhor?
um "tudo em um"?
um modem ligado num roteador que se ligue num access point?
um modem ligado num roteador que tenha um access point?
um access point que seja router e que se ligue no acces point?
um access point que seja um modem? (e foda-se o router?)

:-P
Enfim...

Alguem comenta?
Cholla??