[O Velho News] Re: RES: Re: ADSL + iptables + vpn

  • From: _1N54N3_ <1n54n3@xxxxxxxxx>
  • To: ovelho@xxxxxxxxxxxxx
  • Date: Wed, 05 Jan 2005 11:18:24 -0300

Marcio Bruno wrote:
> Na verdade a vpn est=E1 criada no servidor 2000 que fica na rede interna =
> atr=E1s
> do firewall.=20

Bem, nao tenho tanta experiencia com VPNs, mas precisa existir um
'servidor vpn' para que se consiga estabelecer a mesma, este servidor
precisa estar 'alcancavel' a partir do computador que vai estabelecer a
VPN. Em geral, uma VPN Ã estabelecida entre 2 dispositivos com IP
real... mas pode ser feito com apenas 1 deles nestas condicoes.

> Ficou meio confuso para mim essa sua op=E7=E3o.
> Mas se funcionar =E9 uma boa.
> Mas a=ED o pessoal de SP vai ter q acessar o servidor via SSH ???

Se a solucao que eu sugeri for adotada, sim.

[]'s
        _1N54N3_