[O Velho News] E-mail entre Amigas

  • From: Eduardo Miranda <eduardo.mps@xxxxxxxxx>
  • To: ovelho@xxxxxxxxxxxxx
  • Date: Sat, 12 Mar 2005 14:41:06 -0300

"Assunto: Minha Amiga Ana=20

Amiga:=20

=20

Conforme minha promessa, estou enviando um e-mail contando as
novidades da minha primeira semana depois de ser transferida pela
firma

para o Rio de  Janeiro. Terminei hoje de arrumar as coisas no meu novo=20

apartamento. Ficou uma gracinha, mas estou exausta. S=E3o dez da noite e j=
=E1=20

estou pregada.=20

=20

Segunda-Feira=20

Cheguei na firma e j=E1 adorei. Entrei no elevador quase no mesmo

instante que o homem mais lindo desse planeta. Ele =E9 loiro, tem olhos=20

verdes e o corpo musculoso parece querer arrebentar o terno. Lindooooo!=20

Estou apaixonada. Olhei disfar=E7adamente a hora no meu rel=F3gio de pulso =

fiz uma promessa de estar parada defronte ao elevador todos os dias a essa=
=20

mesma  hora. Ele desceu no andar da engenharia.=20

=20

Conheci o pessoal do setor, todos foram atenciosos comigo. At=E9 o meu=20

chefe  foi super delicado. Estou maravilhada com essa cidade. Cheguei em

casa e comi comida enlatada. Amanh=E3 vou a um mercado comprar alguma

coisa.=20

=20

Ter=E7a-Feira=20

Amiga! Precisava contar. Sabe aquele homem de quem falei? Ele olhou
para mim e sorriu quando entramos no elevador. Fiquei sem a=E7=E3o e
baixei a cabe=E7a. Como sou burra! Passei o dia no trabalho pensando que
preciso

fazer um regime. Me olhei no espelho hoje de manh=E3 e estou com uma=20

barriguinha indiscreta. Fui no mercado e s=F3 comprei coisinhas leves:=20

biscoitos, legumes e ch=E1s. Resolvido! Estou de dieta.=20

=20

Quarta-Feira=20

Acordei com dor-de-cabe=E7a. Acho que foi a folha de alface ou o
biscoito do jantar. Preciso manter-me firme na dieta. Quero emagrecer
dois quilos at=E9 o fim-de-semana. Ah! O nome dele =E9 Marcelo. Ouvi um
amigo dele falando com ele no elevador. E ainda tem mais: ele
desmanchou o noivado h=E1  dois meses e est=E1 sozinho. Consegui sorrir
para ele quando entrou no elevador e me cumprimentou. Estou
progredindo, n=E9? Como fa=E7o para me insinuar sem parecer vulgar?
Comprei um vestido dois n=FAmeros menor que o meu. Ser=E1 a minha meta.

=20

Quinta-Feira=20

O Marcelo me cumprimentou ao entrar no elevador. Seu sorriso iluminou
tudo! Ele me perguntou se eu era a arquiteta que viera transferida de
Bras=EDlia e eu s=F3 fiz: "U-hum"... Ele me perguntou se eu estava
gostando do Rio e eu disse: "U-hum". A=ED ele perguntou se eu j=E1 havia
estado antes aqui e eu disse: "U-hum". Ent=E3o ele perguntou se eu s=F3
sabia falar "U-hum" e eu respondi: "=C3-h=E3". Ser=E1 que fui muito evasiva=
?
Ser=E1 que eu deveria ter falado um pouco mais? Ai, amiga! Estou t=E3o
apaixonada! Estou resolvida! Amanh=E3 vou perguntar se ele n=E3o gostaria
de me mostrar o Rio de Janeiro no final de semana. Quanto ao resto,
bem... ando com muita enxaqueca. Acho que vou quebrar meu regime hoje.
Estou fazendo uma sopa de legumes. Espero que n=E3o me engorde demais.

=20

Sexta-Feira=20

Amiga! Estou arruinada! Ontem =E0 noite n=E3o resisti e me empanturrei.=20

Coloquei bastante batata-doce na sopa, al=E9m de couve, repolho e beterraba=
.=20

Menina, sa=ED de casa que parecia um caminh=E3o de lixo. Como eu peidava!=
=20

(nossa! Voc=EA n=E3o imagina a minha vergonha de contar isto, mas se eu n=
=E3o

desabafar, vou me jogar pela janela!).=20

No metr=F4, durante o trajeto para o trabalho, bastava um solavanco para
eu soltar um futum que nem eu mesma suportava. Teve um momento em que

algu=E9m  dentro do trem gritou: "A=ED! Peidar at=E9 pode, mas jogar merda
em p=F3 dentro do vag=E3o =E9 muita sacanagem!"

Uma senhora gorda foi responsabilizada. Todo mundo olhava para ela,
tadinha. Ela ficou vermelha, ficou amarela, e eu aproveitava cada
mudan=E7a

de cor para soltar outro. O meu maior medo era prender e sair um barulhento=
.=20

Eu estava morta de vergonha. Desci na esta=E7=E3o e parei atr=E1s de uma mo=
=E7a

com um beb=EA no colo, enquanto aguardava minha vez de sair pela roleta.=20

Aproveitei e soltei mais um. O senhor que estava na frente da mulher com

o beb=EA virou-se para ela e disse: "Dona! =C9 melhor a senhora jogar esse =
beb=EA=20

fora porque ele est=E1  estragado!". Na entrada do pr=E9dio onde trabalho t=
em=20

uma senhora que vende  bolinhos, caf=E9, queijo, essas coisas de camel=F4.

Pois eu ia passando e um fregu=EAs come=E7ou a cheirar um pastel, justo na
hora em que o futum se espalhou. O sujeito jogou o pastel no lixo e
reclamou:

"P=F3, dona Maria! Esse pastel t=E1 bichado!"=20

Entrei no pr=E9dio resolvida a subir os dezesseis degraus pela

escada.=20

Meu azar foi que o Marcelo ficou segurando a porta, esperando que eu
entrasse. Como n=E3o me decidia, ele me puxou pelo bra=E7o e apertou o
bot=E3o

do meu andar.=20

J=E1 no terceiro andar ficamos sozinhos. Cheguei a me sentir aliviada,
pois  assim a viagem terminaria mais r=E1pido. Pensei r=E1pido demais. O
elevador deu um solavanco e as luzes se apagaram. Quase
instantaneamente a ilumina=E7=E3o de emerg=EAncia acendeu. Marcelo sorriu
(ai, aquele sorriso...)

e disse que era a  bruxa da sexta-feira. Era assim mesmo, logo a luz
voltaria, n=E3o precisava se preocupar. Mal sabia ele que eu estava
mesmo preocupada.

Amiga, juro que tentei prender. Mas antes que sa=EDsse com estrondo,
deixei escapar. Abaixei e fiquei respirando r=E1pido, tentando aspirar o
m=E1ximo  poss=EDvel, como se estivesse me sentindo mal, com falta de ar.
J=E1 se

imaginou  numa situa=E7=E3o dessas? Peidar e ficar tentando aspirar o peido=
=20

para que o homem mais lindo do mundo n=E3o perceba que voc=EA peidou?=20

Ele ficou muito preocupado comigo e, se percebeu o mau cheiro, n=E3o

o demonstrou. Quando achei que a catinga havia passado, voltei a respirar=
=20

normal. Disse para ele que eu era claustr=F3foba. Mal ele me ajudou a=20

levantar, eu n=E3o consegui prender o segundo, que saiu ainda pior que o=20

anterior. O coitado dessa vez ficou meio azulado, mas ainda n=E3o disse

nada.=20

Abaixei novamente e fiquei respirando r=E1pido de novo, como uma

mulher em  estado de parto. Dessa vez Marcelo ficou afastado, no canto mais=
=20

distante de  mim no elevador. Na =E2nsia de disfar=E7ar, fiquei olhando par=

a sola dos meus  sapatos, como se estivesse buscando a origem daquele

fedor horroroso. Ele ficou l=E1, no canto, imp=E1vido. Nem bem o cheiro se =
esvaiu

e veio outro. Ele se desesperou e come=E7ou a apertar a campainha de=20

emerg=EAncia. Coitado! Ele  esmurrou a porta, gritou, esperneou, e eu l=E1,

na respira=E7=E3o cachorrinho. Quando a catinga dissipou, ele se acalmou. A=
s=20

l=E1grimas come=E7aram a escorrer pelos meus olhos.=20

Ele me viu chorando, enxugou meus olhos e disse: "Meus olhos tamb=E9m=20

est=E3o ardendo..." Eu juro que pensei que ele fosse dizer algo  bonito.=20

Aquilo me magoou profundamente.=20

Pensei: "Ah, =E9, FDP? Ent=E3o acabou a respira=E7=E3o cachorrinho..."=20

Depois disso, no primeiro ele cobriu o rosto com o palet=F3. No segundo,
enrolou a cabe=E7a. No terceiro, prendeu a respira=E7=E3o, no quarto, ele
ficou  roxo. No quinto, me sacudiu pelos bra=E7os e berrou: "Mulher!
P=E1ra de se cagar!". Depois disso ele s=F3 chorava. Chorou como um beb=EA
at=E9 sermos

resgatados, quatro horas depois. Entrei no escrit=F3rio e pedi minha
transfer=EAncia para outro lugar, de prefer=EAncia outro Pa=EDs.

Apague este e-mail depois de ler, t=E1?=20

=20

Sua amiga, Ana."

=20

=20

CUIDADO!!!=20

O conte=FAdo in=FAtil desta mensagem pode gerar graves=20

seq=FCelas em seu c=E9rebro.