[hurd-br] Re: manual de instalacao do hurd

  • From: Marcio Kuchma <marcio@xxxxxxxxxxxxx>
  • To: hurd-br@xxxxxxxxxxxxx
  • Date: Fri, 18 Oct 2002 11:59:17 -0200

ola rafael,

On Fri, 18 Oct 2002 04:06:57 +0000
Rafael Diniz <rafael2k@xxxxxxxxxxxx> wrote:

> Voce acha que seria melhor comecar revisando qual documento?

bem, nao sei... na verdade nao sei de nenhum material em portugues sobre o
hurd, exceto pelo guia de instalacao e aquelas pequenas paginas que
traduzi ha um tempo atras...

acho tambem que o capitulino (do quilombo digital) ja andou traduzindo
alguma coisa sobre hurd e minix, nao sei... vou tentar localizar isso e
poderemos centralizar tudo.

ou seja, ainda nao tem muita coisa pra ser revisada. :-)

> Bom, vou entrar no site do Hurd e ver o que ja tem em portugues. Mas,
> se=20 alguem ja traduziu um texto, isso n=E3o significa que aquele texto
> ja tem= um=20
> mantenedor?

acho que nao tem nada ainda em portugues nas paginas do hurd (eu pelo
menos nao vi nenhum link)... e ai que nos entramos - pegamos todas as
paginas do site, traduzimos, revisamos e temos uma versao em portugues do
site oficial. em paralelo podemos traduzir coisas uteis como o guia de
instalacao (ja esta traduzido, soh revisar), o faq (estou traduzindo ja),
guia de compatibilidade de hardware, etc...

em ultima instancia, qualquer coisa eh util, claro. entao se alguem achar
algo legal e quiser traduzir, nao sou eu quem ira impedir... muito pelo
contrario... :-)

sobre esse lance de mantenedor eu nao sei... mas acho que estamos pisando
em terreno inexplorado... do contrario alguem ja teria se manifestado...
:-)

[]'s

marcio kuchma