[diretoria_21] Re: [diretoria_21] RES: [diretoria_21] CONFIRMAÇAO

  • From: José Mauricio Pontes Júnior <jmpontesjr@xxxxxxxxx>
  • To: diretoria_21@xxxxxxxxxxxxx
  • Date: Tue, 7 Aug 2012 08:32:52 -0300

Colegas,

Quanto às *eleições diretas*, deve ser tentada a suspensão da tramitação do
pedido ou exclusão de pauta, sob o fundamento de que a nova gestão da
AMATRA pretende realizar o trabalho de esclarecimento das razões do
requerimento junto a cada um dos Desembargadores. A apreciação antes da
eleição da futura Mesa Diretora do TRT é estrategicamente inconveniente. Um
aspecto que tem sido recorrentemente esquecido é a desconcentração das
funções de Presidente e Corregedor das mãos de uma única pessoa. O
Vice-Presidente (caso não se queira evitar a exclusão de outro integrante
da Segunda Instância da distribuição dos processos) ou mesmo um terceiro
Desembargador deveria ser o Corregedor.  Igualmente à eleição direta, a
proposta é que essa desconcentração ocorra a partir da gestão seguinte a
que está para se iniciar em janeiro/2013, quando deverão estar preenchidos
os cargos de Desembargador hoje ainda vagos.

No que diz respeito à *ação judicial*, esta deve ser precedida de consulta
na lista com prazo certo e curto, dada a celeridade necessária (por
exemplo, de hoje até sexta-feira). Estou dizendo isso, pois nem mesmo entre
os colegas que recebem a PAE existe consenso no sentido de que qualquer
nova medida deva ser tomada em relação à publicização das remunerações.
Vimos isso, por amostragem, na última assembléia. Ademais, a obtenção da
limnar em si não é uma garantia de que seremos preservados do noticiário.  Se
a imprensa quiser voltar à carga, a notícia será justamente sobre a liminar
postulada e o porquê de sua necessidade, uma vez que se tratava parcela
paga apenas uma vez por ano. Por esses e outros motivos, penso ser salutar
realizar a consulta, cuja resposta deve ser objetiva: sim para quem achar
que deve ser ajuizada a ação e não para quem pensar o contrário.

Mauricio