[colombiamigra] presentacion personal - Helion e NIEM

  • From: nucleo interdisciplinar de estudos migratorios NIEM <niem.migr@xxxxxxxxx>
  • To: colombiamigra@xxxxxxxxxxxxx
  • Date: Sun, 28 Aug 2011 12:18:59 -0300

Caros membros de ColombiaMigra, tenho o prazer de me apresentar e à lista de
NIEM, Núcleo Interdisciplinar de Estudos Migratórios, sediado no Instituto
de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional da Universidade Federal do Rio
de Janeiro (IPPUR-UFRJ), onde sou professor.

Somos uma lista que funciona desde 2000, em uma rede que inclui interessados
em migrações no Brasil e no mundo. Nosso campo é interdisciplinar e reunimos
professores, investigadores, estudante e ativistas de direitos dos
migrantes.

Há um máximo de três mensagens diárias na lista e veiculamos notícias sobre
os migrantes no mundo, pesquisas, publicações e temas relacionados aos
migrantes e refugiados.

A lista de NIEM pode ser assinada com o envio de um email para
niem_rj-subscribe@xxxxxxxxxxxxxxxxxxx Os arquivos dos últimos nove anos são
públicos e podem ser consultados em
http://br.groups.yahoo.com/group/niem_rj/, mesmo para os não associados.

É para mim um prazer estar associado a ColombiaMigra. Envio a todos um
cordial saludo desde Rio de Janeiro, Brasil.

Helion Póvoa Neto

NIEM

IPPUR-UFRJ