[redes] Re: [redes] Re: [redes] Re: [redes] PROVA DO MALUCÂO

  • From: Luana Meurer <luameu@xxxxxxxxx>
  • To: grupo de e-mail faculdade <redes@xxxxxxxxxxxxx>
  • Date: Tue, 26 Nov 2013 14:31:48 -0200

Prova José carlos

Diferença entre escopo do projeto e do produto
projeto: descreve todos os trabalhos e atividades que deverão ser
realizadas para o sucesso do projeto
produto: conjunto de características e especificações de um determinado
produto que deverá ser entregue

Sobre pedido de mudança, o que se deve fazer:
- fazer solicitação por e-mail (ao sponsor do projeto)
- abrir relatório para ver impacto gerado em escopo, custo e tempo

Termo de abertura: autorização para o início do projeto
deve conter: justificativa, objetivos e metas, restrições de tempo e custo,
escopo mínimo

Tecnica para gerenciar os riscos: brainstorm
(reunião com os envolvidos do projeto)

Qual o último nível da EAP? pacote de trabalho
De que é formada a linha de base do projeto? EAP, DICIONÁRIO DA EAP E
DECLARAÇÃO DO ESCOPO

Quando um projeto é considerado bem sucedido? Quando atinge ou supera as
espectativas de seus principais objetivos
Quando planejar uma ação corretiva? NUNCA, VOCÊ NÃO PLANEJA ERROS !
O que é oferecido pelo patrocinador do projeto? Dinheiro / custo

Premissa: O que você assume como verdadeiro, o que não se pode provar
(exemplo: vai chover hoje)
restrições: fatos concretos que limitam as opções da equipe (exemplo: tempo
/ custo)

Onde visualizar as subdivisões e os pacotes pequenos de trabalho: EAP

Técnica da árvore de decisão: várias soluções para solucionar determinado
problema. Usado para controle de riscos.

Pesquisar a parte nos slides dele:
Conceito de projeto
diferença entre atividade e processo
stakeholders positivos e negativos
caminho crítico

Atenciosamente,
Luana Meurer

Em 26 de novembro de 2013 14:14, Gustavo O Ph <gustavoph80@xxxxxxxxx>escreveu:

> N O V I D A D E S ?
> D I C A S ?
>

> Em 13 de novembro de 2013 15:10, Luana Meurer <luameu@xxxxxxxxx> escreveu:
>
> Dps passo as q eu anotei pra comparar rsrs

>>> planejamento
>>> execução
>>> monitoramento