[platcore] platafora xemelenta

  • From: Felipe Fonseca <felipefonseca@xxxxxxxxx>
  • To: platcore@xxxxxxxxxxxxx
  • Date: Mon, 23 May 2005 23:41:39 -0300

enton
1) máquina estável. agora é um Athlon XP 2000+,
com 512 Mb de memória. Umas sete vezes mais
rápido que o anterior.
2) Comprei um no-break, vou ver se nos próximos
dias faço as mudanças necessárias aqui (preciso
descolar uma porta pra fechar o quarto onde vão
ficar as máquinas, alguém sabe onde encontro
uma porta?).
3) platform.xemele.org evoluindo. Decidi que só
vou mudar o layout do site uma vez que tivermos
definida a identidade visual da conferência e da
publicação. E isso vai ser depois do nome, o
que não sei se sai tão cedo.
3.1) Sobre o conversê:
* todos os usuários cadastrados podem criar
"conversas", que são na real entradas de blog,
individuais e cronológicas, com comentários
threaded.
* Também podem mandar artigos,
que vão mais na linha de material pra
publicação. Os artigos são moderados
pelos próprios usuários. Votos de "editores"
têm peso 2, votos de usuários cadastrados
têm peso 1. Com mais de 4 pontos positivos,
o artigo é publicado na homepage. Abaixo
de 2 pontos negativos, o artigo é despublicado
(continua no site, mas só admins têm acesso).
Podemos, é claro, mudar esses valores.
Somente os artigos entram na fila de moderação.
Para ver os artigos em moderação, só clicar
em "moderar artigos" no menu à direita.
São cinco os votos possíveis hoje:
. Porcaria!
. Ruinzinho...
. É, marromeno.
. Gostei.
. Excelente!
Podemos mudar com o que vocês quiserem.
* Para adicionar imagens a um post, é só clicar
no iconezim que aparece abaixo do form.
* eu acho que precisamos definir uma política
de licenciamento para todo o conteúdo do site,
e deixar isso claro desde o começo. qual
licença? gnu-fdl? creativecommons? licença
própria?
* temos hoje quatro categorias de usuários,
com privilégios diferenciados: usuário anônimo,
usuário cadastrado, editor e admin. Devemos
criar uma classe intermediária entre o cadastrado
e o editor, para dar mais acesso aos powerusers?
* habilitei o collaborative book do drupal, que é
quase como um wiki. chamei-o de "mural".
Qualquer usuário pode modificar as páginas
do mural que os outros criaram, mas tem
um backlog pra evitar merdas. Usuários anônimos
não mexem em nada, o que evita os wikispams
que pipocam por aí nowadays.

a resolver:
* a moderação de artigos está com algum bug
que eu estou trabalhando pra resolver. ainda
não funciona direito.
* a exportação de qualquercoisa pra pdf
funciona, mas a acentuação tropicálica tá
zoada. vou tentar resolver isso na semana.
* layout aguarda definição de identidade visual.

rosas, alguma confirmação de depósito do
paul? tô indo viajar na semana que vem,
já adiantei uma grana pra algumas coisas
aqui, mas fiquei sem grana pra viagem.
tô pensando em tentar pegar emprestado
com alguém e depois depositas direto
pralguém, mas precisava ter uma previsão
de quando...

--
FelipeFonseca
http://fff.hipercortex.com