[O Velho News] Re: usb keys (pen drives)

  • From: "Pedro Taranto" <ptaranto@xxxxxxxxxxxxxxx>
  • To: <ovelho@xxxxxxxxxxxxx>
  • Date: Mon, 14 Feb 2005 11:01:16 -0300

Fala Felipe,

    Eu estou numa GRANDE espectativa pela minha pendrive, a sócia da minha
mae viajou para os STATES e depois de muitas pesquisas passei 6 referencias
para ver se ela encontra.

    Um ponto MUITO importante para vc escolher sera o tipo de utilizacao e
tipo de armazenamento, pois na maioria das pendrevies as velocidades de
escrita e leitura sao baixas, de acordo com o modelo varia de 3 a 23 MB/s.
De acordo com a capacidade de armazenamento, acho que vale apena investir
numa pendrive com velocidade de escrita rápida. Como eu devo pegar uma de
512Mb ou de 1Gb, gravar a 3Mb/s nao rola.

    Aconselho a pesquisar pelas marcas: Kingston (www.kingston.com), Sandisk
(www.sandisk.com), Corsair (www.corsairmicro.com/) (descobri na ultima hora
que ela tem pendrive). Tambem existem marcas GENERICAS, basta fazer uma
pesquisa, mas se for comprar no brasil eh dificil de encontrar. Se for
comprar no Mercado livre veja qual eh o modelo que esta sendo oferecido e se
eh o mesmo que vc viu no site do fabricante.

    Se tiver como comprar lah fora, vale a pena pq sai quase a metade do
preco.

    Espero que ajude.

-- Pedro Taranto