[O Velho News] Re: VNC - O Retorno

  • From: Marcelo Bolló <bollo@xxxxxxxxxxxx>
  • To: <ovelho@xxxxxxxxxxxxx>
  • Date: Thu, 8 Apr 2004 10:12:20 -0300

Eu tracei uma regra no meu firewall mandando todas as requisição da porta
5900 para o servidor que eu queria que os caras assistissem; aí no servidor
eu configurei o Vnc pra desabilitar o teclado e o mouse remoto, então os
caras eram meros espectadores.

Lembrando que estou usando a versão atual do Vnc (o UltraVnc) e nele você
pode configurar qualquer porta que você quer usar; fiz uns testes aqui e até
pra porta 80 eu consegui jogar, mas por questões de segurança desabilitei
essa diretiva.

Abraços !!!

Marcelo Bolló
- Tudo que tem folego louve ao Senhor ! -