[O Velho News] Tela nos dois videos..

  • From: "Odimar Nogacz" <odie@xxxxxxxxxxxx>
  • To: <ovelho@xxxxxxxxxxxxx>
  • Date: Sun, 8 May 2005 18:08:36 -0300

Oi gente,

Após muito tempo relutando, dei uma atualizada no meu PC, principalmente
aproveitando os preços ( e o dolar baixo)...

Mas pintou problema com a placa de Video nova: Uma 6800GT (PCIX) de 256 MB

Sempre fui muito fiel nos muitos anos às placas de vídeo ATI, que sempre
tiveram uma excelente relação custo-beneficio, mas como ficou pra traz nao
implantando Pixel Shader mais atual ( Shaders Model 3.0 , que podem ver a
diferença entre aqui: http://www.adrenaline.com.br/forum/attachment.php? e
http://www.adrenaline.com.br/forum/attachment.php? , acho até a diferença
menor do que a Nvidia diz), eu resolvi adotar esta placa.

Eu uso também 2 monitores e uma placa de captura de video no micro (
Pixelview PlayTV ProUltra), a qual serve apenas pra assistir TV, enquanto
fico navegando ou trabalhando, onde abro uma pequena janela e fico jogando
de uma tela pra outra, a medida que preciso de espaço. Mas para a minha
surpresa, não consegui encontrar uma configuração básica da minha boa e
velha ATI ( uma 9800Pro de 128 megas): A imagem de saida de video ( TV),
somente aparece no monitor principal, se eu a arrasto para o monitor
secundário, fica sem imagem.

Nesta historia toda, tou mais perdido do que o Lula na presidência. Primeiro
foi isto, e em seguida fiz um pequeno teste de performance a qual a placa se
saiu muito mal: apenas uns 20% acima da boa e velha ATI....

Surgem as perguntas: Alguém teria alguma idéia da imagem de uma tela de
video ser assistida em 2 monitores? Alguém sabe aumentar a performance de
uma placa destas?

Grato

Odie