[O Velho News] Re: Shooters

  • From: "Higor Domingues Pires" <higor_pires@xxxxxxxxxxx>
  • To: ovelho@xxxxxxxxxxxxx
  • Date: Wed, 10 Aug 2005 20:57:18 +0000

Realmente estou impressionado e maravilhado com a IA do game. Fazer um soldado abaixar e rastejar, ao inves de tentar passar pela parede é muito dificil de se fazer.

From: "Odimar Nogacz" <odie@xxxxxxxxxxxx>
To: <ovelho@xxxxxxxxxxxxx>
Subject: [O Velho News] Shooters
Date: Mon, 8 Aug 2005 20:21:18 -0300

Caras....

Fiquei meio chateado ultimamente, pois sou muito fã de jogos FPS, mas nestas épocas, se ninguém noto, este estilo de jogo virou sinônimo poder da mente.

Sim, ao que tudo indica faltou criatividade para bolar armas novas, e resolveram que agora o jogador iria usar poderes de telesinese, telepatia, tele-não-sei-i-que-mais-o-que...Pra quem jogou ultimamente alguns dos últimos lançados, todos com poderes mentais:
Psi Ops, Area 51, Second Sign, Cold Fear, entre outros.

Mas hoje, jogando o demo do FEAR fiquei simplesmente maravilhado. Primeiro que o jogo não tinha poder da mente (dãã, até o momento), e segundo, que ele é maravilhoso graficamente, onde supera as qualidades do DOOM3, mas com um belo porém: não se joga em escuridão total: Dá pra enxergar! (meu maior ódio do Doom3).
Além disto, no FEAR as armas apresentadas são muito superiores, quem jogar verá.... Outra qualidade ainda, são os inimigos, que possuem uma inteligência. Recuam e avançam conforme a situação. Houve até um caso em um momento do jogo, quando uma prateleira caiu e ficou dependurada em diagonal em uma porta, devido uma granada, o soldado inimigo se abaixou e rastejou para passar por baixo dela ( fiquei de cara...).

Ok, então vale a pena este jogo, e não vejo a hora do seu lançamento.

Abraços

Odie