[O Velho News] RES: Re: ADSL + iptables + vpn

  • From: "Marcio Bruno" <marcio@xxxxxxxxxxxxxxx>
  • To: <ovelho@xxxxxxxxxxxxx>
  • Date: Fri, 28 Jan 2005 20:27:18 -0300

Alberto,
Vc de cara matou a charada. O modem que est=E1 instalado nesse cliente =
n=E3o
suporta vpn. Levei o modem que uso em casa e funcionou de imediato.
A empresa vai ter que providenciar a compra de um modem novo, pq a =
maldita
telemar n=E3o quer trocar o modem que =E9 alugado!!!

Agrade=E7o a ajuda de todos!!!

From: ovelho-bounce@xxxxxxxxxxxxx [mailto:ovelho-bounce@xxxxxxxxxxxxx] =
=3D
On
Behalf Of Marcio Bruno
Sent: Wednesday, January 05, 2005 1:25 AM
To: ovelho@xxxxxxxxxxxxx
Subject: [O Velho News] ADSL + iptables + vpn

Algum amigo da lista sera que poderia tentar me dar um help, ou me =3D3D =
=3D
indicar
uma boa lista de discussao sobre o assunto p/ eu tentar resolver esse
problema ??

Seguinte...
Em um cliente tenho um servidor Red Hat 9, com velox(adsl - pppoe) e
iptables com NAT para a rede interna.
Na rede interna, tem um servidor windows 2000 que um pessoal de sampa
precisa acessar via vpn para fazer mudan=3D3DE7as no BD q roda nesse =
=3D3D =3D
servidor.
Estou encontrando dificuldades para liberar o acesso a vpn do win 2000 =
=3D
=3D3D
pelo servidor red hat.

Se algu=3D3DE9m mandar algumas dicas agrade=3D3DE7o.

Abra=3D3DE7os,
Marcio Bruno