[O Velho News] Re: Maq. Digital

  • From: "Giovani Barbosa" <giovani@xxxxxxxxxxxxx>
  • To: <ovelho@xxxxxxxxxxxxx>
  • Date: Wed, 31 Mar 2004 20:56:41 -0300

    Olá Velho!

    A diferença basicamente é na resolução... isso deve ser levado em conta
na hora de imprimir as fotos em papel fotográfico. Pra visualização na tela,
acho q ngm precisa de mais de 1600x1200 (2.1 Mpx). Com essa resolução, já é
possivel imprimir em 20x15 cm com qualidade fotográfica e aumentando um
pouco o tamanho dá pra imprimir ainda com otima qualidade. Se quiser
imprimir fotos de tamanhos maiores que isso, entao o ideal é um pouco mais
de Mpx.
    O que tambem deve ser observado é o zoom otico. Para fotos com certa
distancia esse recurso é bastante util. Ja o zoom digita nao deve ser levado
em consideração, pois é a mesma coisa que abrir no photoshop e aumentar a
imagem usando interpolação.

    Uma camera que recomendo é a seguinte:
    http://www.imagemrio.com.br/descricao.asp?CodProd=A60
    Depois de muita pesquisa optei por ela, a qualidade é impressionante.
Particularmente prefiro as imagens da canon a qualquer outra marca.
Desavantagem dela é que usa 4 pilhas, mas nada que uma pilha recarregavel
nao resolva.
    Dois sites interessantes:
    www.steves-digicams.com - Review de varias cameras
    www.pbase.com/cameras - Exemplos de imagens separadas por cameras

    Considerações sobre as cameras citadas:
    P32 - Não tem zoom ótico. Não gosto da qualidade da imagem.
    Coolpix 2100 - ISO (Sensibilidade) somente de 100, fotos a noite (com
pouca iluminacao saem borradas ou escuras)
    D-390 - Não tem zoom ótico
    Photosmart 435 - Não conheço.
    EasyShare CX6330 - Não conheço, mas o iso dela é de 100 ou 200.
    FinePix A210 - ISO somente de 100.
    PowerShot A310 - Não conheço
    PowerSho A300 - Não tem zoom otico.

    Opinião pessoal e pesquisas pela internet na época da compra.
    Espero ter ajudado.

    Giovani JoHnJr
    Natal/RN