[O Velho News] Jogos 2004

  • From: "Odimar Nogacz" <odie@xxxxxxxxxxxx>
  • To: <ovelho@xxxxxxxxxxxxx>
  • Date: Tue, 14 Dec 2004 18:23:46 -0300

Bem, antes de mais nada, devo dizer que vou apresentar a minha opinião, de
um viciado em games a mais de 20 anos  ( comecei com telejogo ) , e sobre o
que aconteceu neste ano que passou, com vários títulos.

Vou começar de maneira polêmica, falando do HL2:

HL2: Particularmente não é aquilo tudo que eu esperava. Me decepcionei
muito.  Juro que achei um jogo bom, mas longe de ser o que os autores
anunciavam: O melhor jogo já feito até hoje. O jogo tem uma fisica muito
boa, é bem feito, os graficos são bem feitinhos, mas nada de novo, de
inovador, talvez porque devido ao atraso, muitos outros já apresentavam tais
qualidades. Quanto a jogabilidade, além de linear ( seguir aquele mesmo
caminhozinho ), o jogo é muito facil ( tem gente que fecha ele em nenos de 3
horas ). Para se falar de qualidade, no site da GameSpot, um dos mais
conceituados, o HL2 perdeu para o Chronicles of Riddick. Isto tudo, sem
contar com o BUG que deixa a gente tonto e com vontade de vomitar depois de
um tempo de jogo.

- Farcray: Indiscutivelmente o mais divertido FPS que apareceu nos ultimos
tempos. Só a maneira não linear de ir de um ponto a outro ( comoo explorando
uma ilha por qualquer lado ), já é sensacional. Este pra mim é o Melhor jogo
FPS feito até hoje.

- Doom 3: Graficamente muito superior a qualquer jogo já inventado até hoje.
Este mereçe todo especial. Mas precisa de um calmante pra jogar, devido ao
numero de sustos. Muito bem feito.

- Warhammer 40.000: Quem gosta de estratégica, este é a bola da vez.
Simplesmente viciante e fantástico. Quem nao conheçe, está perdendo....

- The Sims 2: Nao é o tipo que eu gosto, mas para o gênero é simplesmente
fantástico.

- NFS Underground 2: Apesar de nao ter uma avanço significativo em relacao
ao primeiro, também é muito bom. É o melhor presente de natal

abraços

Odie