[O Velho News] Re: Gravador de DVD

  • From: Lucas Menge <lmmenge@xxxxxxxxx>
  • To: ovelho@xxxxxxxxxxxxx
  • Date: Sun, 10 Apr 2005 13:30:44 -0300

Existem +-R, +-RW, -RAM. dentre estes, existem os R e RW q sao Dual Layer.

a diferenca entre + e - eh soh o padrao se nao me engano o + eh um
padrao mais compativel com DVDs de mesa (ou o contrario). a maioria
dos gravadores gravam + E - (todos os recentes gravam + e -). DVD-RAM
soh alguns q gravam. E os que gravam, gravam lento (2.5x-4x em media).
DVD-RAM funciona como se fosse um HD, vc joga o arquivo pra dentro e
ele grava na hora (ou seja, eh o formato utopico dos discos
regravaveis). Os gravadores mais recentes tambem gravam Dual Layer. O
Dual Layer eh um disco com duas camadas de gravacao no mesmo lado,
totalizando 9GB por disco (os normais tem soh 4.7GB).

eh basicamente isso. pegando um gravador recente, vc consegue gravar
todo tipo de DVD.

acho q eh soh.
espero q ajude e q nao tenha dito mta besteira (pq eu to pesquisando
pra comprar um gravador tb)
Lucas Menge