[O Velho News] Re: FTP over ROUTER

  • From: "Mauro Pires Ferreira" <mauroferreira@xxxxxxxxxxx>
  • To: ovelho@xxxxxxxxxxxxx
  • Date: Fri, 22 Oct 2004 18:49:39 -0200

Opa

Ja fiz o DMZ e tambem nao rola, eu estou usando  o SERV_U como servidor de
FTP ele conecta mas ele nao acha o ip da internet, nao sei se é assim mesmo.

Estou testando de dentro da minha propria rede nao sei se é por isso que nao
esta rolando.

VLW

Mauro

[1] From: _1N54N3_ <1n54n3@xxxxxxxxx> Reply-To: ovelho@xxxxxxxxxxxxx To:
ovelho@xxxxxxxxxxxxx Subject: [O Velho News] Re: FTP over ROUTER Date: Fri,
22 Oct 2004 17:43:57 -0300 Já tentou por seu PC na DMZ? FTP é meio
complicado, pois usa uma porta (21) para se conectar, dar comandos e receber
respostas, mas usa uma outra (negociada pelo servidor com o cliente) para
transferir o arquivo. Voce quando faz o portforwarding consegue pelo menos
conectar no servidor FTP? Quanto ao firewall, ele pode estar ativado na
interface de rede e nao na interface de conexao com o velox (pppoe)... isso
precisa ser verificado também. []'s _1N54N3_ Mauro Pires Ferreira wrote:
> [...]
5200-e240, nao estou >conseguindo fazer funcionar o FTP. >>Ja fiz o Port
Forwarding para ip da maquin a mas mesmo assim nao esta >funcionando. O
engracado e que no modo bridge funciona perfeitamente, logo >nao rola
protecao da porta 21 pelo Velox. O firewall esta desabilitado >>Eu estou
usando o firware mexicano (E240_A21_70-7_1086-503.exe) sera que >tenho que
usar outro?? Alguem sabe como solucionar este problema. >>desde ja agradeco,
------------------------------------------ Lista de Discussão do Velho
//www.freelists.org/list/ovelho