[O Velho News] Eliminando linhas repetidas

  • From: "Romulo M. Cholewa" <rmc@xxxxxxxxxx>
  • To: <ovelho@xxxxxxxxxxxxx>
  • Date: Tue, 15 Jun 2004 12:00:36 -0300

Srs.,

Eu preciso ordenar e eliminar as linhas duplicadas de um arquivo texto.

A ordenacao e simples: estou usando o programa "sort" que vem com o =
sistema.

Mas o problema esta sendo eliminar as linhas duplicadas. Preciso de um
programa que leia um arquivo texto, e verifique nele proprio se cada =
linha
possui uma duplicata. Em caso positivo, exclui a linha. Analogamente, o
programa pode simplesmente ler o arquivo texto e, para cada linha unica,
gerar um segundo arquivo sem duplicatas.

Eu gostaria de saber se existe algum programa que faca isso, ou algum =
metodo
para tal que seja facil e eu nao saiba... quero evitar ter de escrever =
um
programa para esta finalidade.

Obrigado,

Romulo M. cholewa
Home: http://www.rmc.eti.br
News: http://www.rmc.eti.br/news
PGP key id 0x7F8A3B40

Our greatest glory is not in never failing, but in rising every      =20
time we fail. - Confucius                                            =20
                                                                     =20
                                                                     =20