[O Velho News] Re: Distros Linux

  • From: "Décio Manoel Vaz" <atmozphera@xxxxxxxxx>
  • To: ovelho@xxxxxxxxxxxxx
  • Date: Fri, 20 Oct 2006 21:11:17 -0300

Posso citar o exemplo (apenas como exemplo) já na hora da instalação,
onde ele te dá várias opções de Kernel's e você escolhe um para sua
máquina, onde ela mais se encaixa.

bom, mas você pode contar nos dedos os usuáriso que SABEM e que se IMPORTAM com opções desse tipo no Slackware. É mais fácil e didático esconder isso do usuários, mesmo porque as distribuições já tem propostas customizavéis em suas instalações para adequar melhor ao computador do usuário.

Não posso dizer pelo SuSE, então... já estou baixando ele (SuSE 10.2 dvd c/ 3,6gb! :-P

esse que você está baixando é segundo Release Core do 10.2 (10.2 RC2), pode haver alguma "instabilidade".

sds,
Décio Manoel Vaz
#268481

On 10/20/06, HorphuS <horphus@xxxxxxxxx> wrote:
Décio Manoel Vaz escreveu:
> mas você está redondamente enganado se acha que Slackware é sinonimo
> de leveza. É perfeitamente possível deixar SuSE, Fedora, Mandrake e
> cia "leves", não estavéis, mas leves sim.
Não me entenda mal... Acho que não me expressei direito...
Não é que não seja possível deixar outras distribuições leves, mas o
fato de o Slackware ser desenvolvido sem esconder nada do usuário
("sistema preguiçoso" :)) ajuda na hora de deixá-lo "limpo", me entende?

Posso citar o exemplo (apenas como exemplo) já na hora da instalação,
onde ele te dá várias opções de Kernel's e você escolhe um para sua
máquina, onde ela mais se encaixa. O ganho disso em máquinas mais novas
e modernas são baixos, mas para máquinas mais antigas já é um começo e
ajuda deixar o sistema "enxuto" (Coisa que não passa nem perto da
realidade do Ubuntu, Kurumin e cia.).
E é por aí onde começa o "mito" (ou nem tanto) de o Slack ser mais
difícil que outras distros (Claro que não quero comparar Slack com SuSE
nesse ponto, seria covardia...).

Não posso dizer pelo SuSE, então...  já estou baixando ele (SuSE 10.2
dvd c/ 3,6gb! :-P ).
Acho que só testando mesmo será possível definir qual a distro ideal,
mas como já tinha falado, sempre me interessei pelo SuSE, e acho que
chegou a hora de "enfrentá-lo", hehehe

Vlw, HorphuS

Att,
Décio Manoel Vaz