[O Velho News] Re: Distros Linux

  • From: HorphuS <horphus@xxxxxxxxx>
  • To: ovelho@xxxxxxxxxxxxx
  • Date: Fri, 20 Oct 2006 20:25:24 -0300

Décio Manoel Vaz escreveu:

mas você está redondamente enganado se acha que Slackware é sinonimo
de leveza. É perfeitamente possível deixar SuSE, Fedora, Mandrake e
cia "leves", não estavéis, mas leves sim.
Não me entenda mal... Acho que não me expressei direito...
Não é que não seja possível deixar outras distribuições leves, mas o fato de o Slackware ser desenvolvido sem esconder nada do usuário ("sistema preguiçoso" :)) ajuda na hora de deixá-lo "limpo", me entende?

Posso citar o exemplo (apenas como exemplo) já na hora da instalação, onde ele te dá várias opções de Kernel's e você escolhe um para sua máquina, onde ela mais se encaixa. O ganho disso em máquinas mais novas e modernas são baixos, mas para máquinas mais antigas já é um começo e ajuda deixar o sistema "enxuto" (Coisa que não passa nem perto da realidade do Ubuntu, Kurumin e cia.).
E é por aí onde começa o "mito" (ou nem tanto) de o Slack ser mais difícil que outras distros (Claro que não quero comparar Slack com SuSE nesse ponto, seria covardia...).

Não posso dizer pelo SuSE, então... já estou baixando ele (SuSE 10.2 dvd c/ 3,6gb! :-P ).
Acho que só testando mesmo será possível definir qual a distro ideal, mas como já tinha falado, sempre me interessei pelo SuSE, e acho que chegou a hora de "enfrentá-lo", hehehe

Vlw, HorphuS