[O Velho News] Digital Video Capture

  • From: "Marcelo Boufleur" <mboufleur@xxxxxxxxxxx>
  • To: ovelho@xxxxxxxxxxxxx
  • Date: Thu, 01 Jul 2004 12:13:48 -0300

Pessoal, eu lembro que um tempo atrás o Velho quis comprar uma placa de
captura de video e pediu algumas dicas.
Eu passei alguns sites, e o Doom9.org (na minha opinião um dos melhores
sobre o assunto) lançou agora dois tutoriais completos sobre video digital:

- Analog Capture Guide
http://www.doom9.org/capture/start.html

- DV Guide
http://www.doom9.org/dv/guide.html

O primeiro é um guia bem completo com algumas informações técnicas e
detalhadas de video digital, vídeo analógico, captura, conversão,
encodificação, padrões, tamanhos, etc. Tem também dicas com os programinhas
Virtualdub e AVISynth (Freeware) para aplicar filtros e remover ruídos para
deixar a imagem com qualidade muito melhor.

O segundo guia é para quem mexe com câmeras DV, e usa firewire para captura
e trabalho. Aqui eles falam sobre os programas de edição mais comuns do
mercado, e também como transformar o produto final em DVD.

Show de Bola!

[]'s

Marcelo Boufleur