[O Velho News] Re: Apartnet

  • From: Lucas Menge <lmmenge@xxxxxxxxx>
  • To: ovelho@xxxxxxxxxxxxx
  • Date: Fri, 23 Jul 2004 16:12:48 -0300

opa Fabiano,

seguinte. pra vc ter velox na sua casa (residencial), sao necess=E1rias 3 c=
oisas:

1) a linha com acesso DSL habilitado (taxa mensal de R$59 - 256kbps -
e R$99 - 512kbps)
2) o modem pra acessar o servi=E7o (alugado da telemar por R$19 ou
comprado - preco medio eh 200 reais atualmente)
3) o provedor pra regular o acesso residencial (empresarial nao tem
heh) (normalmente eh R$19)

seguinte:
1) a linha com o acesso DSL vc liga pra telemar e pede pra eles
instalarem. aqui em casa, com 2 dias tava j=E1 pronta.
2) o modem, vc compra em qualquer canto. eu uso um SpeedStream 5200
(E270) roteado que comprei no MercadoLivre. como comprei com um cara
daqui de Recife mesmo, o cara deixou aqui em casa pessoalmente na
manha segunte (isso eh q eh compra rapida)
3) o provedor =E9 necess=E1rio pq, se nao me engano, a telemar nao pode
fornecer (sozinha) o acesso residencial. ela precisa de um outro orgao
pra regularizar a situacao de fornecimento residencial de acesso (eu
axo q eh isso - alguem q entenda disso, por favor de uma luz). existem
varios (hotlink,terra,globo.com,ig e por aih vai). no entanto existe
um chamado Facil Internet q fornece o acesso de graca (pq no Velox, o
provedor so faz regular. os dados nem passam por ele. - pelomenos aqui
nao faz diferenca)

vc comprando o modem, evita de pagar o aluguel (-R$19) e usando o
Facil Internet vc evita de pagar provedor (-R$19), ficando soh com a
taxa de DSL da telemar.

eh isso.

PS.2: parei de acentuar e usar cecidilha qdo mando as msgs pra nao
sair nada distorcido. se escapar um ou o outro, sinto mto. eh a forca
do habito de escrever direitin :P

abracos!
Lucas Menge
lmmenge@xxxxxxxxx