[newsletter.aefcml] AEFCML | Petição | BACF | Recolha IPO | Bolsa Social | Bolsa Mérito

  • From: "Newsletter AEFCML" <newsletter@xxxxxxxxxxxxx>
  • To: <newsletter.aefcml@xxxxxxxxxxxxx>
  • Date: Tue, 16 Nov 2010 00:54:59 -0000

    Nesta Edição:

|  Petição SASNOVA  |  Banco Alimentar Contra a Fome  |  Recolha IPO  |
Bolsas Sociais  |

|  Bolsas de Mérito  |  Microondas na Cantina  |  Raríssimas  |

Caros Colegas,

Como é do vosso conhecimento as máquinas da cantina apenas dão para a
colocação de moedas o que em muitos casos é um impedimento para que possamos
comprar a senha de refeição. Desta forma, a AEFCML decidiu levar a cabo uma
petição para que fosse instalado um noteiro nas máquinas pré-
-existentes ou que estas fossem substituídas por outras que sirvam a função
supracitada.

Desta forma contamos contigo e com a tua assinatura para conseguirmos esta
pequena grande mudança.

Dirige-te à tua AE ou à Cantina da FCM-UNL para dares o teu contributo.

Com a aproximação da época natalícia o BACF promove mais uma das suas
campanhas de recolha de alimentos e a AEFCML não poderia deixar de se
associar a esta iniciativa pelo que te convidamos a colaborar connosco.

A campanha tem lugar no Pingo Doce do Campo de Santana nos dias 27 e 28 de
Novembro de 2010, sendo que poderás colaborar mediante a tua
disponibilidade, por isso passa pela tua AE e inscreve-te num dos turnos
disponíveis.

Alimenta esta Ideia!

"Eu não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. Se todos nós
fizéssemos alguma coisa, poderíamos conquistar qualquer coisa."

(Robert L. Shimmel)

Sabias que, as roupas das crianças e adultos que são submetidos a
quimioterapia no IPO de Lisboa se estragam e ficam demasiado sujas muito
depressa?

É por isso que a tua ajuda é preciosa. Participa doando os pijamas que já
não vestes e as meias que já não têm aquela piada porque já cresceste e os
bonequinhos já não te ficam bem.

Coloca o teu contributo até dia 20 de Dezembro de 2010 na caixa que se
encontra no átrio da FCM-UNL ao pé dos seguranças e ajuda-nos a ajudar a
Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Por Despacho da DGES/MCTES, os estudantes cujo acto de inscrição no
respectivo ciclo de estudos tenha sido efectuado em momento anterior à data
da entrada em vigor das normas técnicas nacionais, publicadas pelo Aviso nº
20906-A/2010 (2ª série), de 19 de Outubro, poderão efectuar a sua
candidatura até ao dia 30 de Novembro de 2010.

Para mais informações contacta SASNOVA ou envia e-mail para
<mailto:patricia.sousa.13@xxxxxxxxx> patricia.sousa.13@xxxxxxxxx
(Coordenadora do Departamento de Acção Social da DAEFCML)

Em anexo segue para além do despacho supracitado o Diário da República onde
constam as normas técnicas de atribuição de bolsas sociais.

É do teu conhecimento que existem bolsas de mérito que são atribuídas aos
alunos que tem um aproveitamento excelente na FCM-UNL?

As bolsas de mérito dos SASNOVA são uma realidade e privilegiam a excelência
dos alunos, em anexo apresentamos os regulamentos de atribuição de bolsas de
mérito preconizado pela UNL, estando estes igualmente disponíveis na tua AE
no dossiê dos SASNOVA

De certo que já pensaste que seria tão bom poupar uns trocos e ao mesmo
tempo poder comer a comida da mãe. É neste sentido que o Departamento de
Acção Social da DAEFCML solicitou ao SASNOVA um microondas para que pudesses
aquecer as tuas refeições caseiras.

Encontra-se já disponível na cantina da FCM-UNL.

Bom Apetite!!!

Voluntariado

Ajuda os doentes raros em Portugal!

Podes colaborar com a Raríssimas traduzindo artigos científicos e compilando
fichas de informação.

Para mais informações:  <mailto:linharara@xxxxxxxxxxxxx>
linharara@xxxxxxxxxxxxx |  <http://www.linharara.pt/> www.linharara.pt |
Tlf: 217 786 100