[newsletter.aefcml] AEFCML | Feira do Livro Usado | Sorteio TMN | Emblemas e Pin's | Convocatória Fisiopatologia

  • From: "Newsletter AEFCML" <newsletter@xxxxxxxxxxxxx>
  • To: <newsletter.aefcml@xxxxxxxxxxxxx>
  • Date: Fri, 24 Sep 2010 01:42:16 +0100

    Nesta Edição:

    |  Feira do Livro Usado 2010  |  Pagamento de Quotas e Cacifos  |
Sorteio TMN  |

|  Emblemas e Pin?s na AEFCML  | Voluntárias para Estudo de Fisiopatologia

Tens livros do teu curso em casa que já não tencionas usar?

Queres ganhar algum dinheiro com eles?

Então não percas a oportunidade que a Feira do Livro Usado te oferece!

Entrega os livros na tua A.E. de 27 de Setembro a 08 de Outubro.

Contamos contigo!

Deverás a partir de agora efectuar a renovação da Quota do teu cartão de
sócio da Associação de Estudantes da Faculdade de Ciências Médicas e ainda a
renovação dos cacifos para o ano lectivo de 2010/2011.

A data limite é de 30 de Setembro!

Estás no 1º ano, já és sócio da AEFCML, e conheces quem ainda não seja?

Então traz mais um amigo para sócio da tua AEFCML e ganha mais uma senha de
participação no sorteio de um telemóvel TMN.

Lembra-te: se trouxeres um amigo, vês as tuas hipóteses de ganhar um
telemóvel TMN aumentarem!

Estás a pensar em dar outra cor ao teu traje académico?

Não te esqueças que a tua AEFCML tem disponíveis para venda os mais variados
emblemas e pin?s académicos, adequados a todas as situações.

Mas não se fica por aqui. A AEFCML tem também para venda estetoscópios,
batas e outros materiais médicos.

Tudo a bons preços, claro!

No âmbito do Mestrado em Saúde e Aparelho Respiratório, estou a desenvolver
um estudo intitulado ?Influência do ciclo menstrual na fracção exalado do
óxido nítrico?.

Este estudo terá 5 visitas, sendo que a 1ª visita (visita de selecção)
demorará aproximadamente 30 minutos. Esta 1ª visita poderá acontecer em
qualquer momento do dia. Nesta visita terá acesso ao consentimento
informado, vamos verificar os critérios de inclusão e exclusão, fazer testes
cutâneos e agendar as visitas seguintes de acordo com o número de dias do
seu ciclo menstrual.

As restantes 4 visitas (visitas de estudo), demoram aproximadamente 15-20
minutos, nestas visitas vamos fazer determinação de óxido nítrico no ar
exalado e colheita de sangue. Estas visitas terão de ser de manhã, uma vez
que terá que estar em jejum e terá de realizar uma dieta pobre em nitratos
no dia anterior (será entregue uma folha de preparação na visita de
selecção). O objectivo destas 4 visitas é abranger a fase menstrual, fase
folicular, ovulação e fase luteínica de um ciclo.

As visitas realizam-se no Laboratório de Fisiopatologia da Faculdade de
Ciências Médicas.

Assim, de forma a atingir os objectivos do estudo, solicito a sua
colaboração caso preencha os critérios de inclusão/ exclusão disponíveis na
convocatória em anexo.

Agradeço que me contactem caso preencham os critérios de participação neste
estudo.

Peço-vos, ainda, que divulgem pelas vossas colegas e amigas, para que também
possam participar.

Atenciosamente,

Iolanda Caires ? Técnica Cardiopneumologista

JPEG image

JPEG image

JPEG image

GIF image