[newsletter.aefcml] AEFCML | Apelo ao Voto | Comunicado da Reprografia | Evento: A Educação Médica em Debate | Projeto Exame da Especialidade | Workshop de Yoga | Feira do Livro Usado |

  • From: "Newsletter AEFCML" <newsletter@xxxxxxxxxxxxx>
  • To: <newsletter.aefcml@xxxxxxxxxxxxx>
  • Date: Sun, 3 Nov 2013 20:05:10 -0000

    Nesta Edição:

| Apelo ao Voto | Comunicado da Reprografia | Evento: A Educação Médica em
Debate|

| Projeto Exame da Especialidade | Workshop de Yoga | Feira do Livro Usado |

   Apelo ao Voto

   Comunicado da Reprografia

 Comunicado da 911 NETPRINT (Reprografia FCM-NOVA)

"Como é do vosso conhecimento estão a decorrer as obras da Reprografia da
AEFCML, registando um atraso significativo face ao inicialmente previsto. A
data previsível de abertura é dia 6 de Novembro.

A demora deveu-se a problemas logísticos com o construtor, pelo fato do
início das obras ser no mês de Agosto. Trata-se sempre de um mês
particularmente difícil para a realização de obras, bem como para a
concretização de determinados procedimentos necessários, por mais simples
que pareçam. Houve também simultaneidade de várias obras do nosso
construtor, contribuindo ainda mais para o atraso que se verifica neste
momento.

Gostaria de realçar que neste processo a AEFCML e em especial a sua
Presidente, Ana Carlota Dias, foram incansáveis na criação das condições
necessárias para que tudo corresse bem e permitisse que o processo fosse
concretizado em tempo útil, durante o mês de Setembro.

A toda a equipa da Direção da AEFCML, a 911 netprint agradece a colaboração
e solicita compreensão para o atraso verificado.

Na certeza de que no futuro valerá a pena a mudança, apesar do atraso
registado, gostaríamos de lembrar de que esta obra vai dotar a academia da
FCM-NOVA com um espaço que permitirá servir os alunos e os professores da
FCM-NOVA com a qualidade e dignidade que merecem.

António Boavista

911 netprint”

   Evento: A Educação Médica em Debate

A Educação Médica em Debate- Não tenho vaga para a Formação Específica, e
agora?

Decorre ao longo de 2013, um Ciclo de Debates Nacional subordinado a
temáticas de Educação Médica, designado “A Educação Médicas em Debate”.

No seguimento deste projeto, realizar-se-á na Faculdade de Ciências Médicas
da Universidade Nova de Lisboa, no dia 4 de novembro (segunda-feira), pelas
17.30h, o terceiro debate deste ciclo, com o tema “Não tenho vaga para a
formação específica – e agora?”

As principais questões que se discutirão neste debate serão:
• Quais as opções para quem ficar fora da formação específica?
• Quais as consequências da existência de “médicos” sem formação específica?

• De que forma podemos impedir que mais “médicos” fiquem sem vaga?

O painel de discussão contará com:

Professor Doutor José Manuel Silva (Bastonário da Ordem dos Médicos)

Professora Doutora Maria Emília Monteiro (Subdirectora e Presidente do
Conselho Pedagógico da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de
Lisboa).

   Projeto Exame da Especialidade

Caros colegas,

Nos últimos anos, o Projeto Exame da Especialidade tem-se assumido como o
grande parceiro daqueles que se preparam para a Prova Nacional de Seriação
(PNS) principalmente através dos Cursos Presenciais.

No próximo dia 7 de novembro, 5ª feira, iremos efetuar uma sessão de
apresentação com a equipa do Curso Presencial de Lisboa, no Anfiteatro II da
Faculdade de Ciencias Médicas, pelas 17h. Esperamos poder contar com a vossa
presença!

Aproveitamos também para vos informar que já podem pedir os livros de
preparação para a PNS: "Exame da Especialidade - Perguntas e Respostas" e
"Manual de Preparação para o Exame da Especialidade" em:

<http://www.examedaespecialidade.com/index.php?option=com_content&view=artic
le&Itemid=6&id=374>
http://www.examedaespecialidade.com/index.php?option=com_content&view=articl
e&Itemid=6&id=374

   Workshop de Yoga

Devido à greve do metro prevista para o dia 7 de novembro , a data de
realização do Workshop de Yoga foi adiada para o dia 14 de novembro. As
inscrições foram prolongadas até ao dia 8 de novembro.

1ª parte: Palestra “Yoga e Saúde”, aberta a todos os alunos, 16:30h no
Anfiteatro I.

2ª parte: Aula prática às 17:10h na sala de convívio— reservada a sócios da
AEFCML e limitadas a 20 participantes.

Inscrições online em:
<https://docs.google.com/a/ae.fcm.unl.pt/forms/d/1LHPv_FzA7Aym6me9Dr4SnVmh2Q
rX_ZVf1yS_fatZWfs/viewform> https://docs.google.com/a/ ae.fcm.unl.pt/forms/
d/1LHPv_FzA7Aym6me9Dr4SnVmh2QrX_ZVf1yS_fatZWfs/ viewform

 Evento gratuito. Keep calm e vem ao Yoga.

Para qualquer dúvida contatar:  <mailto:desportivo@xxxxxxxxxxxxx>
desportivo@xxxxxxxxxxxxx

   Feira do Livro Usado

Relembramos que podem levantar os livros e o dinheiro das vendas no
Secretariado da AEFCML até dia 15 de novembro, entre as 10h e as 18h.

Qualquer dúvida podem enviar e-mail para: cultural@xxxxxxxxxxxxx

JPEG image

JPEG image

JPEG image