[minixbr] Re: minix for the IBM PC,XT, and AT

  • From: "Luiz Capitulino" <lcapitulino@xxxxxxxxxxxx>
  • To: minixbr@xxxxxxxxxxxxx
  • Date: 15 Dec 2003 19:13:30 -0000

Ola Boris,

On 12/15/2003, "Boris C=E1mara" <vesmar@xxxxxxxxxxxxxx> wrote:

>Tenho esse livro. Parece muito bom! Fala tudo sobre o
>minix sem encher folhas com teoria de sistemas
>operacionais.

 Bom, nem todo mundo gosta. :-)

>O problema =E9 que ele =E9 muito antigo
>(1988). Acho que =E9 a versao 1.1 (a primeira) do MINIX.

 Realmente e' bem antigo.

>Alguem aqui tem algum "minix < 2.0.x"? Ser=E1 que vale a
>pena continuar lendo este livro?
>
>Pessoalmente achei esta versao mais facil de entender
>que a 2.0 mais nao consegu=ED roda-lo no vmware o 1.1.
>:(
>
>Alguma opiniao ou dica? ;)

 Opniao. :-)

 As pessoas estao tendo alguns probleminhas com  o vmware,
mas ouvi dizer que funciona. Infelizmente nisso eu nao posso
ajudar.

 Sobre o livro, eu acho que depende do seu tempo livre, eu
sou o tipo de pessoa que gosta de ler tudo o que estiver
disponivel, mas como nao tenho tempo, tenho que selecionar.

 Uma coisa boa que esse livro pode ter, e' a descricao do
codigo em assmebly, isso sim seria _muito_ bom.

(caso contrario voce vai ter que aprender a sintaxe do
ACK com "cc -S").

-- Luiz Fernando N. Capitulino
--
Para se descadastrar, mande um e-mail para:
minixbr-request@xxxxxxxxxxxxx