[minixbr] Re: Help

  • From: "Luiz Capitulino" <lcapitulino@xxxxxxxxxxxx>
  • To: minixbr@xxxxxxxxxxxxx
  • Date: 7 Dec 2003 13:43:44 -0000

Wagner,

On 12/6/2003, "wagner" <wjg1@xxxxxxxxx> wrote:

>Venho por meio deste pedir uma ajuda em rela=E7=E3o ao VI.
>No meu minix ,ele n=E3o responde ao comando "insert",e s=F3 depois de teclar=
 por
>exemplo "a b c " =E9 que ele come=E7a a funcionar parcialmente.

 O clone do vi que tem no Minix e' uma versao (antiga, eu acho) do
elvis.

 Voce deve apertar "i" e comecar a digitar. Talvez seja possivel
configura-lo para mostrar alguma coisa quando se entra nesse
modo, mas ele (por default) nao e' igual ao vim no GNU/Linux, no
qual voce digitar "i" e aparece "INSERT" em baixo.

 Alias, ele e' _bem_ diferente do vim.

-- Luiz Fernando Capitulino
--
Para se descadastrar, mande um e-mail para:
minixbr-request@xxxxxxxxxxxxx