[minixbr] Hello

  • From: "W@GNER" <wjg1@xxxxxxxxx>
  • To: <vhf-dx@xxxxxxxxxxxxxxxxxx>, "Tato" <nogueira@xxxxxxxxxxx>,<support@xxxxxxxxxxx>, <sat-fm@xxxxxxxxxxxxxxxxxx>,"Rogercom" <rogercom@xxxxxxxxxxxx>, "PY2PLL" <py2pll@xxxxxxxxx>,<minixbr@xxxxxxxxxxxxx>, <mark@xxxxxxxxxxx>,"mario_dr_usp" <pr8ma@xxxxxxxxxxx>,"Marcos Eduardo - Mak (SP-ZN)" <medasilva@xxxxxxxxxx>,"jcdurval" <jcdurval@xxxxxxxxxxxx>,"interfacing Moderator" <interfacing-owner@xxxxxxxxxxxxxxx>,<elbest@xxxxxxxxxxx>, <ecartis@xxxxxxxxxxxxx>,<avr-br@xxxxxxxxxxxxxxxxxx>, "Anacom" <anacomflash@xxxxxxxxxxxxx>,<8051@xxxxxxxxxxxxxxx>
  • Date: Thu, 25 Dec 2003 00:10:39 -0200

Feliz Natal a todos
Merry Christmas to all you
73 de PU2-RPD
Wagner José Guilherme
Brazil

--
Para se descadastrar, mande um e-mail para:
minixbr-request@xxxxxxxxxxxxx
Date: 31 Dec 2003 01:13:35 -0000
To: minixbr@xxxxxxxxxxxxx
Subject: [minixbr] [Anuncio]: solucoes para o capitulo 4.
From: "Luiz Capitulino" <lcapitulino@xxxxxxxxxxxx>
Bounce-To: "Luiz Capitulino" <lcapitulino@xxxxxxxxxxxx>
Sender: minixbr-bounce@xxxxxxxxxxxxx

Ola pessoal,

 As "solucoes" para o capitulo 4 esta disponivel em:

 The "solutions" for chapter 4 is avaliable at:

http://brlivre.sytes.net/minix/patches.html

 Como sempre, segue um status mais detalhado:

*) Exercicio 0

 Este exercicio nao foi proposto pelo livro, eu o fiz por que e'
interessante: ele oferece informacoes para debugar o MM.

*) Exercicio 25

 Libera a memoria de um processo quando ele se torna um Zumbi.

*) Assigments 26 e 29

 Em uma chamada EXEC, verifica por uma lacuna incluindo a memoria do
processo fazendo EXEC.

 Nota: Me parece que os exercicios 26 e 29 querem a mesma coisa, ou
e' um problema de traducao ou eu nao entendi. Esta solucao e' para
ambos.

*) Exercicio 27

 EXEC usa um troque para ler segmentos de uma so vez, mude o codigo para
usar o mesmo truque quando dumps de nucleo forem gerados.

 Nota: Ja' implementado no Minix 2.0.0.

*) Exercicio 28

Troca no Minix 2.0.0.

por que o Minix 2.0.3 e 2.0.4 ja' tem troca funcionando. Talvez a melhor
coisa a fazer e' ajudar no desenvolvimento).

*) Exercicio 30

 Em uma chamada EXEC, alocar memoria para o segmento de texto e dados
separadamente.

*) Exercicio 31

 Mudar mm/break.c::adjust() para process nao serem mortos por um
teste muito estrito para o espaco de pilha.

-- Luiz Fernando N. Capitulino