[minixbr] Re: FD0

  • From: "Luiz Capitulino" <lcapitulino@xxxxxxxxxxxx>
  • To: minixbr@xxxxxxxxxxxxx
  • Date: 9 Dec 2003 13:56:22 -0000

Wagner,

On 12/9/2003, "W@GNER" <wjg1@xxxxxxxxx> wrote:

>Ol=E1 Sr Luiz.
>Eu (digamos) consegui em parte a solu=E7=E3o que o senhor de-me.

"voce", como dizem os catolicos: o senhor esta no ceu. :)

>Veja eu fiz diferente do senhor porque aqueles passos terminam em erro n=E3o
>sei porque
>Aonde chequei:
>1- CD DEV
>2- MKFS FD0
>3- MOUNT FD0 -R

 voce tem certeza que isso deu certo ?

 nao tenho certeza se o mount le o /etc/fstab como ele faz no GNU/Linux,
de qualquer forma digite apenas:

$ mount | grep fd0

 ele vai te mostrar onde o disquete esta montando, entao para:

>Agora como eu copio no disquete por exemplo um simples programa que fiz o
>famoso " Ol=E1 Mundo.cpp"

 basta copiar para o _diretorio_ que ele mostrar no comando acima.

 lembre-se que o passo 2 (mkfs /dev/fd0) deve ser feito apenas
uma vez, caso contrario ele vai sempre apagar os dados do disquete.

 alem disso, o Minix (e o GNU/Linux) sao sensiveis a letras
maiusculas e minusculas, ou seja, sempre digite os comandos em
minuslucas, a nao ser que seja explicitado para fazer diferente.

-- Luiz Capitulino
--
Para se descadastrar, mande um e-mail para:
minixbr-request@xxxxxxxxxxxxx