[minixbr] Re: Biblioteca

  • From: Marcelo Gonçalves <marcelo@xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx>
  • To: <minixbr@xxxxxxxxxxxxx>
  • Date: Fri, 6 Feb 2004 10:13:28 -0300

A licenca sera a mais livre possivel :-)

Os testes serao super benvindos!

Como eh que o compilador sabe qdo uma chamada eh uma funcao que estah em
alguma biblioteca ou quando eh uma chamada de sistema?

Hoje eu tirei o dia pra perguntar :-)

[ ]s

mcg

Date: 6 Feb 2004 13:35:55 -0000
To: minixbr@xxxxxxxxxxxxx
From: "Luiz Capitulino" <lcapitulino@xxxxxxxxxxxx>
Bounce-To: "Luiz Capitulino" <lcapitulino@xxxxxxxxxxxx>
Sender: minixbr-bounce@xxxxxxxxxxxxx

wrote:

>A licenca sera a mais livre possivel :-)

 Espero que sim. Eu recomendo a GPL ou a BSD.

>Como eh que o compilador sabe qdo uma chamada eh uma funcao que estah em
>alguma biblioteca ou quando eh uma chamada de sistema?

 Ele n=E3o sabe. Para ele, tudo =E9 uma chamada de fun=E7=E3o, e na verdade =
=E9.
A diferen=E7a =E9 que, na chamada de sistema, vai chegar um momento que ela
vai fazer um "trap" (armadilha em portugu=EAs); isso =E9 a na verdade uma
interrup=E7=E3o via software, e faz com que o kernel execute e fa=E7a o que
for necess=E1rio para atender a chamada de sistema.

>Hoje eu tirei o dia pra perguntar :-)

 Entre e fique a vontade. :)

-- Capitulino
Date: 6 Feb 2004 13:40:37 -0000
To: minixbr@xxxxxxxxxxxxx
From: "Luiz Capitulino" <lcapitulino@xxxxxxxxxxxx>
Bounce-To: "Luiz Capitulino" <lcapitulino@xxxxxxxxxxxx>
Sender: minixbr-bounce@xxxxxxxxxxxxx

Ah.... Acentos de novo:

On 2/6/2004, "Marcelo Goncalves" <marcelo@xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx>
wrote:

>A licenca sera a mais livre possivel :-)

 Espero que sim. Eu recomendo a GPL ou a BSD.

>Como eh que o compilador sabe qdo uma chamada eh uma funcao que estah em
>alguma biblioteca ou quando eh uma chamada de sistema?

 Ele nao sabe. Para ele, tudo e' uma chamada de funcao, e na verdade e'.
A diferenca e' que, na chamada de sistema, vai chegar um momento que ela
vai fazer um "trap" (armadilha em portugues); isso e' a na verdade uma
interrupcao via software, e faz com que o kernel execute e faca o que
for necessario para atender a chamada de sistema.