[minixbr] [ANUNCIO] - Solucoes para o capitulo 5.

  • From: "Luiz Capitulino" <lcapitulino@xxxxxxxxxxxx>
  • To: minixbr@xxxxxxxxxxxxx
  • Date: 3 Mar 2004 19:25:10 -0000

Ola,

 As respostas para os exercicios do ultimo capitulo estao aqui:

http://brlivre.sytes.net/minix/patches/exers.html

 O exercicio 26 vai precisar de um pouco mais de tempo para ficar pronto,
por que vou faze-lo um pouco diferente do que o execircio pede, e alem
disso
VOU ESTUDAR CIENCIA DA COMPUTACAO!!! :-)

 Como meu curso ja comecou, agora vou estar _muito_ ocupado. Mas mesmo
assim
vou tentar continuar mantendo as respostas e participando dos grupos.

 Eu mudei o layout da minha pagina, como voce pode ver na URL acima. Mas
os
lugares velhos ainda existem e tem ponteiros para as novas localidades.

 Abaixo esta uma descricao mais completa das respostas:

Capitulo 5

# Exercicio 22

Implementar suporte a links simbolicos.

Feito.

# Exercicio 23

Implementar suporte para bloco indireto triplo (permitindo arquivos
maiores
que 64MB).

Feito.

# Exercicio 25

Definir a macro NR_FILPS como uma funcao (matematica!) da macro NR_PROCS.

Feito

# Exercicio 26

Adicionar um mecanismo para suportar um sistema de arquivos
"estrangeiro".

Ainda nao foi feito. Este vai ser o primeiro projeto um pouco longo que
pretendo fazer. Na verdade ele e um pouco diferente do que o exercicio
pede.
Em breve voce vai saber o que e. :-)

# Exercicio 28 (extra)

Lixeira para o Minix.

OBS: Esse tipo de implementacao NAO deve estar na camada do sistema
operacional! Fiz esse exercicio por que algumas pessoas aparecem atras
dele
em comp.os.minix.

Feito.

--- Luiz Fernando N. Capitulino
--
Para se descadastrar, mande um e-mail para:
minixbr-request@xxxxxxxxxxxxx