Client Remoto

  • From: "Alex S. Pereira" <9047.alexsp@xxxxxxxxxxxxx>
  • To: "[ISAserver.org Discussion List]" <isalist@xxxxxxxxxxxxx>
  • Date: Thu, 17 Apr 2003 13:54:20 -0300

Pessoal,

Tenho a seguinte topologia :

Tenho um Domínio NT 4.0 e o meu ISA Server esta em um Servidor 2000 que é
member server deste domínio da matriz, o ISA esta instalado em Integrated Mode,
tenho algumas rede remotas com LP de 64Kbps com a matriz e cada rede desta têm
um PDC, eu quero que os usuários desta rede acessem a Internet através do meu
ISA Server, para isso eu criei no meu ISA Server em Policy Elements > Client
Address Sets um Set com o range de IP da Filial e em Access Policy>Protocol
Rule criei uma regra de protocolo permitindo todo tráfego IP que for baseado no
client address set especificado, também criei em Access Policy>Site and Content
Rules uma regra que permite para todo destino, todo HTTP Contents tudo o que
for baseado no Client Address Sets especificado, com isso no micro do usuário
na rede remota instalei o Firewall Client apartir do meu ISA Server, o Try Icon
do Firewall client indica que está conectado, porém quando o usuário tenta
navegar pelo Internet Explorer o Try Icon desconecta do ISA Server e o Usuário
não consegui acessar nada, eu só consegui resolver isso criando localmente no
Windows 2000 do meu ISA Server o usuário com a mesma senha que ele se autentica
na PDC da rede dele, porém isso não é a melhor solução porque quando o usuário
muda a senha dele no PDC da rede dele, o Firewall Client do usuário não
consegui conectar no ISA Server e o problema só é resolvido quando o usuário me
liga eu me diz qual é sua nova senha, então eu entro no Windows 2000 da ISA
Server e debloqueio a conta e cadastro a senha que o usuário me passou, isso
está completamente errado e eu preciso resolver, se alguém já passou por esse
problema por favor me ajude.

Obrigado,

Alex