[haiku] Re: vmplayer 3 and Haiku

  • From: Marcos Alves <retrojogos@xxxxxxxxx>
  • To: haiku@xxxxxxxxxxxxx
  • Date: Sat, 6 Feb 2010 03:52:12 +0000

Olá!

Eu experimentei uma build já algo antiga do Haiku (35012 - gcc4hybrid) e não
tive problemas alguns no que toca à detecção e utilização da placa de rede
virtual do VMWare Player 3 (que por sinal é a mesma que o VMWare Workstation
7 usa). Tirei uma captura de ecrã que podes ver no seguinte endereço:

http://screencast.com/t/MDgyNzRiMD

Se quiseres experimentar com o meu ficheiro de configuração do VMWare (que
funciona em ambos, player e workstation), podes descarregá-lo daqui:

http://planethaiku.com/files/haiku.vmx    (apenas tens que renomear o
ficheiro .vmdk para haiku.vmdk)

Caso prefiras verificar se o teu ficheiro tem a configuração correcta, abre
com o notepad ou outro editor de texto (sem ser o word) o ficheiro .vmx que
tens na pasta onde estão o resto dos ficheiros, e verifica que tens o
seguinte segmento lá (caso tenhas diferente apaga todas as linhas que
começam por "ethernet0" e insere estas):

ethernet0.present= "true"
ethernet0.startConnected = "true"
ethernet0.virtualDev = "e1000"
ethernet0.connectionType = "nat"
ethernet0.addressType = "generated"
ethernet0.generatedAddress = "de:ad:be:ef:ca:fe"
ethernet0.generatedAddressOffset = "0"

Espero ter ajudado,

Marcos Alves

--