[haiku-i18n-pt] Últimas notícias

  • From: Adriano Araújo Duarte <dhryko@xxxxxxxxxxx>
  • To: Haiku OS i18n-pt <haiku-i18n-pt@xxxxxxxxxxxxx>, Haiku Português Brasileiro <haiku-i18n-pt_br@xxxxxxxxxxxxx>
  • Date: Sun, 9 Sep 2012 00:11:22 +0000

Prezados,
finalizamos o processo de obtenção de acessos às ferramentas de tradução do
Haiku.
Acredito que todos os que se manifestaram em contribuir com a tradução neste
primeiro momento (eu, Nadilson, Cabral e Tiago) já receberem seus acessos ao
tradutor do User Guide. Para as demais ferramentas, favor me contatarem, caso
ainda não o tenham obtido diretamente em cada uma delas (HIT, Bugtracker). Não
esquecer também de subscrever na nossa mailing list oficial
(//www.freelists.org/list/haiku-i18n-pt_br). Agradecemos imensamente aos
"Haiku Guys" Humdinger, Rimas, Niels e Matt pela atenção e prestatividade.
Nossos agradecimentos também à lista do português europeu, que nos serviu até o
momento de elo entre os atuais participantes brasileiros. Esperamos que os
patrícios portugueses retomem o projeto e permitam que o Haiku também faça
morada em Portugal.
Temos muito o que comemorar com esta nova etapa e também muito o que fazer em
termos de tradução. No momento estou como gestor da tradução para o português
do Brasil, apesar de ter convocado uma eleição. Como recebi dois votos (o meu e
do Nadilson) e os demais não se manifestaram, por questão de ordem o Humdinger
me colocou como administrador também na tradução do User Guide. Essa situação
pode mudar, desde quando tivermos nossa eleição com a participação de todos.
Estou à disposição de todos e faço uma conclamação para que tragam mais
simpatizantes e entusiastas para a nossa causa, pois estamos fazendo parte da
história de um dos melhores sistemas operacionais de código aberto da
atualidade - e olha que ele ainda não saiu do estágio alpha...
E no Brasil, essa história está apenas (re)começando...
Abraços "haicaístas",
Adriano Duarte