[gulf] Re: OpenOffice na UNICAMP

  • From: "Prof. José J. Lunazzi" <lunazzi@xxxxxxxxxxxxxx>
  • To: gulf@xxxxxxxxxxxxx
  • Date: Tue, 01 Apr 2003 14:43:26 -0300

Muito interesante! Uso o OpenOffice em casa, e no laboratório cuando
tengo que abrir algun Microsoft que inteligentemente me colocam em
mensagens. Com ele, não pego os vírus de macro, suponho.
Mas há que se conhecer as dicas: ao instalar com a opção de partida
rápida, esta interferia com todo o micro, travando-o. Ao dar
CTRL+ALT+DEL aparecia sempre um SOffice. Quando o Rogério me mostrou que
podía desativar essa partida rápida, o problema deixou de existir.

Outra dica do Rogério foi pegar sempre como opção de língua a do
império: o editor de equações, por exemplo, não funciona em português.
Quando fui migrando do MSOffice ao OpenOffice e voltei por esse
problema, o arquivo .doc resultante travava o micro todo, ao ser aberto
pelo Word.

Pergunto: se a SUN, que coordena o projeto OpenOffice, que é aberto mas
propietário, interrompesse o projeto, ele seria retomado por outra
organização?

Lunazzi

--
Prof. José J. Lunazzi
Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP - Instituto de Física