[gulf] Re: CD com Linux Plug and Play

  • From: Rogerio Acquadro <racquad@xxxxxxxxxx>
  • To: gulf@xxxxxxxxxxxxx
  • Date: Mon, 28 Apr 2003 17:08:57 -0300

Lunazzi,

Prof. José J. Lunazzi wrote:

>Pouco tempo atrás o Rogério ofereceu um CD com o que se podía chegar em um
>micro e funcionar o Linux mais o OpenOffice, pensado para apresentações, onde
>divulgariamos os programas livres.
>Ele veio me visitar e acabamos não o implementando, pois no momento não
>usávamos o OOo, mas agora o usamos.
>
>Como conseguir o CD e começar a experimentá-lo?

Existem diversas distribuições com esta capacidade (de dar boot pelo CD
sem requerer nenhum tipo de instalacao). As mais famosas são a Knoppix e
a Kurumim, sendo esta ultima baseada no Knoppix e nacionalizada.
O Knoppix pode ser baixado no seguinte endereco:
http://www.linuxiso.org/download.php/327/KNOPPIX_V3.2-2003-04-18-EN.iso
O Home site do Knoppix: http://www.knoppix.org/
Home site do Kurumim: http://www.guiadohardware.info/linux/kurumin/

>Em uma tese recente, mesmo tendo testado a apresentação Power Point no micro
>da SPG, uns gráficos apareceram desmontados, fora de lugar. Daí lembrei do
>caso do "Linux+OOo Plug and Play", não apenas como uma propaganda, mas como
>uma garantía de que a apresentação será preservada, sem ter de usar o Acrobat,
>que limita os efeitos de apresentação.
>
>Lunazzi

O kurumim nao possui OpenOffice instalado, mas sim o Koffice (ou um
pedaco dele). Eu recomendo o Knoppix, pois ele contem o OpenOffice
inteiro instalado.

Eh isso ai

Abracos

Rogerio