[gtacervos] Re: Common craft

  • From: Lincoln de Sousa <lincoln@xxxxxxxxx>
  • To: gtacervos <gtacervos@xxxxxxxxxxxxx>
  • Date: Thu, 02 Dec 2010 10:55:02 -0200

Excerpts from Fabianne Balvedi's message of Thu Dec 02 10:41:47 -0200 2010:

> Lincoln, pra buscar essa ajuda, teriamos que explicar o projeto pra eles.
> E essa animação vai fazer justamente isso, saca? Nosso crux é
> o roteiro. Aliás, essa é uma deficiencia nacional conhecida,
> a maioria dos audiovisuais brasileiros tem deficiencia
> de roteiro. Temos bons diretores de cena, de arte e
> de fotografia, mas sao muito poucos os bons roteiristas.
> Culpa da nossa falta de habito de leitura, que mesmo sendo
> outro tipo de linguagem, eh ela que dah a letra para se contar
> uma boa historia que se engaje numa narrativa fluida.

Fato. Temos ai um meta problema :)

Talvez então, possamos dar um passo atrás e trabalhar naquele texto
explicativo que combinamos. Acredito que ele possa ser usado como insumo
pra esse roteiro. É pertinente?

Abraço,
--
Lincoln de Sousa <lincoln@xxxxxxxxx>