[gtacervos] Re: Common craft

  • From: Fabianne Balvedi <fabs@xxxxxxxxxxxxxxxx>
  • To: gtacervos@xxxxxxxxxxxxx
  • Date: Thu, 2 Dec 2010 10:41:47 -0200

2010/12/2 Lincoln de Sousa <lincoln@xxxxxxxxx>:
> Excerpts from Leo germani's message of Wed Dec 01 18:02:46 -0200 2010:

> É, não é pro nosso bico não.
>
> Agora uma pequena reflexão. Estamos trabalhando para construir uma rede
> de acervos federados de publicação de conteúdo. Um dos players mais
> interessados nisso, ao meo ver, é o artista alternativo, já que ele
> ganha mais espaço para promover seus trabalhos.
>
> Porque não buscar ajuda de grupos de produtores (e potenciais usuários
> da nossa rede) para produzir essa animação?

Lincoln, pra buscar essa ajuda, teriamos que explicar o projeto pra eles.
E essa animação vai fazer justamente isso, saca? Nosso crux é
o roteiro. Aliás, essa é uma deficiencia nacional conhecida,
a maioria dos audiovisuais brasileiros tem deficiencia
de roteiro. Temos bons diretores de cena, de arte e
de fotografia, mas sao muito poucos os bons roteiristas.
Culpa da nossa falta de habito de leitura, que mesmo sendo
outro tipo de linguagem, eh ela que dah a letra para se contar
uma boa historia que se engaje numa narrativa fluida.

Enfim, ontem falei com a drica e ela me falou que
tah afins de encarar a bronca de fazer o roteiro,
falae drica.

saludos,

.f4bs

--