[genesis] Re: [genesis] Plano de Introdução à programação

  • From: "Norberto M. Lopes" <sheLika@xxxxxxxxxxxx>
  • To: <genesis@xxxxxxxxxxxxx>
  • Date: Tue, 27 Nov 2001 21:10:38 -0000

O output é uma boa ideia para localizar o erro... mas os alunos também
deveriam ser capazes, e acho que devem desenvolver capacidades para os
detectar sem o Output.
Erros de Compile-Time são facilmente detectaveis, porque são avisados pelo
compilador... é por isso que acho que é boa ideia na parte dos erros de
Run-Time os alunos desenvolverem capacidades para os resolverem...
Não podemos esquecer também os erros de design (que são dos mais dificeis de
detectar... e resolver também...)