[genesis] Re: Plano de Introdução à programação

  • From: Jose Mata Fernandes <josemataf@xxxxxxxxxxx>
  • To: genesis@xxxxxxxxxxxxx
  • Date: Wed, 28 Nov 2001 21:02:46 +0000

Norberto M. Lopes wrote:

>O output é uma boa ideia para localizar o erro... mas os alunos também
>deveriam ser capazes, e acho que devem desenvolver capacidades para os
>detectar sem o Output.
>Erros de Compile-Time são facilmente detectaveis, porque são avisados pelo
>compilador... é por isso que acho que é boa ideia na parte dos erros de
>Run-Time os alunos desenvolverem capacidades para os resolverem...
>Não podemos esquecer também os erros de design (que são dos mais dificeis de
>detectar... e resolver também...)

Sim concordo ctg, mas tenho algumas duvidas como poderei expor a matéria
nesses casos, em relação aos Run-time errors posso dizer que os
programas devem ser testados com o maximo de rigor possivel exaustando
qualquer possibilidade do programa de modo a ver se tudo corre bem e no
caso de ocorrer o erro ir verificar no modulo onde é suposto ele ter
acontecido... no entando n sei se posso adiantar mais informação aqui,
alguma ideia??
Tank u :)
-
Jose M. Fernandes - Th0rin